Brasília, quinta-feira, 9 de junho de 2016 - 11:4 | Atualizado em: 14 de junho de 2016
CONTRA O GOLPE
Movimentos convocam mobilização nacional “Fora Temer”
Fonte: Contee
Ação conjunta quer conscientizar o Brasil do golpe
Em mais uma ação conjunta das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, será realizado mais um Dia Nacional de Mobilização na próxima sexta-feira (10). As manifestações terão como ponto principal a saída do golpista Michel Temer da Presidência do Brasil. Algumas categorias promoverão paralisações de suas atividades na sexta-feira.
O ato nacional também defenderá a manutenção de direitos, ameaçados pelo golpe, chamando atenção, inclusive, à Reforma da Previdência e seus riscos aos trabalhadores(as). "O presidente ilegítimo e golpista, Michel Temer, não esconde o que estava por trás do afastamento ilegal da presidenta Dilma Rousseff: Reforma da previdência, com arrocho nos direitos dos trabalhadores, desvinculação do orçamento da educação e saúde, suspensão de programas sociais como Minha Casa, Minha Vida, FIES, PROUNI e PRONATEC, criminalização e perseguição dos movimentos sociais", diz a nota de convocação para as mobilizações.
A Contee conclama a todos(as) os(as) trabalhadores(as) da Educação para reforçarem a luta contra os retrocessos, retirada de direitos e contra o golpe nas ruas de todo o país. Esta será mais uma oportunidade para a categoria denunciar também as ameaças sofridas pelos(as) trabalhadores(as) da Educação e a censura à atividade docente, evidenciada por projetos como o "Escola sem Partido".
Confira aqui a lista de atos confirmados por todo o país.
Últimas notícias
“Mudança já vem tarde”, diz Marinho, e Câmara abre debate histórico sobre fim da escala 6×1
7/5 - 10:57 |
Paim se despede com legado e luta, depois de 40 anos a serviço do trabalhador e da democracia
7/5 - 10:53 |
Pressão das ruas e nas redes avança e maioria quer enterrar escala 6×1
7/5 - 10:48 |
Entre a caricatura e a realidade: o lugar incômodo do Lula 3
7/5 - 10:33 |
Patrões no banco dos réus e TST desmascara coerção pró-Bolsonaro nas eleições de 2022
Notícias relacionadas
“Mudança já vem tarde”, diz Marinho, e Câmara abre debate histórico sobre fim da escala 6×1
7/5 - 10:11 |
STF julga investida patronal contra transparência salarial na lei da igualdade salarial
6/5 - 10:3 |
Fim da escala 6x1 domina ato na Câmara e amplia pressão por mudança na jornada
6/5 - 9:55 |
Centrais pressionam nos bastidores cúpula da comissão por texto enxuto contra escala 6x1
6/5 - 9:48 |
A maioria do Congresso é contra o governo, ou contra o País?

