SAEP participa de encontro preparatório da Conae no DF

Brasília-DF, sábado, 27 de abril de 2024


Brasília, segunda-feira, 16 de outubro de 2023 - 13:3

SAEP participa de encontro preparatório da Conae no DF

Propostas formuladas durante as etapas preparatórias serão apresentadas na Conae (Conferência Nacional de Educação) de 2024

Com o objetivo de avaliar o cumprimento das metas e estratégias do PDE (Plano Distrital de Educação), na capital do País, foi realizado no dia 9 de outubro o segundo encontro preparatório para a Conae (Conferência Nacional de Educação), edição 2024.

A presidente do SAEP, Maria de Jesus da Silva, participou do evento, visando a defesa das pautas de interesse dos auxiliares de administração escolar do setor privado.

O evento, que ocorreu na Eape (Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação), é de iniciativa da Cesc (Comissão de Educação, Saúde e Cultura) da Câmara Legislativa do DF, em conjunto com o Fórum Distrital de Educação e a Secretaria de Educação do DF.

Educação como direito humano
A Conae 2024 traz como tema o “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantia da educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”. 

O Ministério da Educação, com o FNE (Fórum Nacional de Educação), são responsáveis pela promoção da Conferência.

Também participaram do encontro preparatório representantes da sociedade civil, especialistas em educação, servidores e trabalhadores deste segmento, bem como integrantes do governo.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com