Brasília, sexta-feira, 9 de dezembro de 2011 - 12:42
DIREITO TRABALHISTA
Comissão rejeita redução da alíquota do vale-transporte sobre salário
Fonte: Diap
O propósito do projeto era que as empresas subsidiassem o transporte do trabalhador
Em reunião realizada, nesta quarta-feira (7), na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados foi rejeitado o PL 6.851/10 (PLS 228/2009), do senador Paulo Paim (PT-RS), que altera a Lei 7.418, de 16 de dezembro de 1985, que instituiu o vale-transporte, para extinguir o valor descontado correspondente a 6% sobre o salário do trabalhador.
Isto é, o propósito do projeto era que as empresas subsidiassem o transporte do trabalhador.
O colegiado aprovou o parecer do relator, deputado Antonio Balhmann (PSB-CE), pela rejeição da matéria justificando que a diminuição ou extinção da alíquota aumentaria os custos gerando impactos na competitividade das empresas.
Foram contrários ao parecer do relator os deputados Assis Melo (PCdoB-RS) e Ronaldo Zulke (PT-RS). Este apresentou voto em separado contra o posicionamento do relator.
A bancada empresarial rejeitou também a redução da alíquota de 6% para 4% proposta pelos parlamentares.
Próximo passo
Agora, a matéria será analisada nas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça (CCJ), em decisão conclusiva.
Últimas notícias
Estudantes do Guará terão cursinho pré-Enem pago com recursos da União
17/7 - 12:20 |
Lula veta projeto aprovado pelo Congresso que aumenta número de deputados na Câmara
17/7 - 12:9 |
Imprensa estadunidense repercute criticamente decisão de Trump de sobretaxar produtos brasileiros
16/7 - 20:15 |
Trabalhador ou “colaborador”: o que você é na empresa em que trabalha
15/7 - 16:31 |
Presidente do SAEP assume mandato na Diretoria Plena Efetiva da Contee
Notícias relacionadas
Sindicato: afinal, quem é esse sujeito?
26/5 - 13:28 |
Suspensão de Contrato e Redução Salarial – MP 936/2020
28/8 - 18:42 | VAGAS LIMITADAS
Pronatec abre inscrições para cursos gratuitos
1/2 - 15:13 | DIREITO TRABALHISTA
Rescisão indireta proporciona direito de demissão sem justa causa
12/9 - 16:48 | AÇÃO SINDICAL
Padre de Francia boicota audiência com SAEP