Brasília, quarta-feira, 1 de junho de 2016 - 11:9
PREVIDÊNCIA SOCIAL
Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social é recriada no Senado
Fonte: Agência Senado, CTB e CUT
Grupo refuta déficit e visa lutar pelos direitos trabalhistas
Na manhã de ontem (31), a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social foi relançada em solenidade realizada no Senado Federal. A Frente será composta por senadores e deputados federais e atuará na defesa de direitos sociais, da gestão transparente da Seguridade Social e do equilíbrio financeiro e atuarial da Previdência Social pública.
A proposta de recriação da Frente foi do senador Paulo Paim (PT-RS) e do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). A Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social contará ainda com o apoio de mais de 50 entidades, entre elas organizações sindicais dos setores público e privado.
Entre os pontos discutidos no evento estiveram as propostas da reforma da previdência e dados que evidenciam a inexistência de déficit nas contas da previdência. “Muitas mentiras têm sido ditas. Há sim orçamento, é só não desviar para outros fins. Não há déficit, mas superavit”, disse o senador Paulo Paim (PT-RS). Essa afirmação é baseada em números da Associação Nacional dos Auditores da Receita Federal do Brasil (Anfip) que colocam o superavit em mais de R$ 54 bilhões em 2014.
Durante a tarde, foi realizado um seminário onde se discutiu a situação do sistema previdenciário no Brasil.
A Contee acredita que a recriação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social servirá como mecanismo de fiscalização e luta pela defesa dos direitos dos(as) trabalhadores(as) de todas as categorias que seguem ameaçados por um governo golpista que busca a reforma da Previdência Social como ferramenta de retirada de direitos e enfraquecimento da CLT.
Últimas notícias
Mobilização nacional amplia pressão sobre Senado por jornada de 40 horas e fim da escala 6×1
30/6 - 16:23 |
O bolsonarismo não é conservador. É reacionário
30/6 - 16:13 |
PEC do fim da escala 6x1 esbarra na gaveta do Senado e expõe custo político da demora
26/6 - 9:24 |
SAEP suspende expediente na segunda (29) devido ao jogo da Seleção
26/6 - 9:24 |
Pobreza recua ao menor nível em mais de uma década
Notícias relacionadas
Mobilização nacional amplia pressão sobre Senado por jornada de 40 horas e fim da escala 6×1
30/6 - 16:23 |
O bolsonarismo não é conservador. É reacionário
30/6 - 16:13 |
PEC do fim da escala 6x1 esbarra na gaveta do Senado e expõe custo político da demora
26/6 - 9:24 |
Pobreza recua ao menor nível em mais de uma década
25/6 - 15:38 |
Na batalha pelas 40 horas trabalhadores ganham as ruas

