Brasília, segunda-feira, 17 de junho de 2013 - 15:37
INVESTIMENTO
Projeto que destina royalties para educação é destaque da Câmara
Fonte: Agência Câmara
Nesta terça-feira (18), às 14h30, os líderes partidários reúnem-se para definir a pauta de votação da semana.
O projeto de lei que destina os recursos dos royalties do petróleo para a educação é o destaque do Plenário da Câmara nesta semana, cuja pauta está trancada por essa proposta do Executivo (PL 5500/13) devido à urgência constitucional.
A proposta destina exclusivamente à educação os royalties e recursos da participação especial relativos aos contratos fechados a partir de 3 de dezembro de 2012, sob os regimes de concessão e de partilha de produção.
A educação também receberá a metade dos recursos obtidos com o retorno sobre o capital do Fundo Social do Pré-Sal (Lei 12.351/10).
Ele está apensado ao PL 323/07, do ex-deputado Brizola Neto, que prevê a divisão desses recursos entre a educação (30%), as ações ambientais (30%) e a infraestrutura (40%).
O projeto deve ser relatado no Plenário pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE), que é relator na comissão especial.
Últimas notícias
Reformulação de ações serão debatidas em 1ª reunião de diretoria de 2026
15/1 - 11:3 |
Mercosul-União Europeia: salto estratégico ou armadilha de longo prazo? Análise preliminar
15/1 - 10:56 |
O Orçamento da inversão: bilhões para parlamentares, austeridade para os pobres
7/1 - 20:1 |
3 anos do 8/1: dia de celebrar a democracia contra o golpismo bolsonarista
6/1 - 18:27 |
Isenção do IR pode render 14º salário de até R$ 4 mil para quem ganha R$ 5 mil mensais
Notícias relacionadas
Mercosul-União Europeia: salto estratégico ou armadilha de longo prazo? Análise preliminar
28/11 - 15:43 |
Emprego cresce, mas o trabalhador continua pobre
12/11 - 15:46 |
PJ x CLT: entre acesso a direitos e ausências desses, trabalhadores querem proteção
3/11 - 17:26 |
Câmara pode votar nesta semana licença-paternidade de 30 dias
13/10 - 14:22 |
MP das bets: vitória dos ricos e derrota da justiça tributária

