Brasília, sexta-feira, 28 de outubro de 2011 - 12:3
DIREITOS HUMANOS
Câmara Legislativa aprova projetos que beneficiam mulheres do DF
Fonte: Portal Câmara Legislativa
Projeto obriga estabelecimentos a divulgarem o telefone do Disque Denúncia Nacional de Violência contra Mulher, o Disque 180. Entre os estabelecimentos estão hotéis, motéis, pousadas, bares, restaurantes, casas noturnas, clubes sociais, academias de ginástica e salões de beleza, entre outros
Três projetos aprovados pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar, nesta quinta-feira (27), estão relacionados com benefícios para as mulheres do Distrito Federal.
As propostas ainda terão que ser apreciadas pela Comissão de Constituição e Justiça e pelo Plenário da Câmara.
Uma das propostas aprovadas é o projeto de lei nº 404/2011, da deputada Luzia de Paula (PPS), que cria na rede pública de saúde o regime especial de atendimento à mulher vítima de agressão, que garante cirurgia plástica quando o dano físico necessitar de realização de procedimento cirúrgico-estético reparador.
Foi aprovado ainda o projeto de lei nº 518/2011, do deputado Washington Mesquita (PSD), que obriga estabelecimentos de atendimento ao público do DF a divulgarem o telefone do Disque Denúncia Nacional de Violência contra Mulher, o Disque 180.
Entre os estabelecimentos estão hotéis, motéis, pousadas, bares, restaurantes, casas noturnas, clubes sociais, academias de ginástica e salões de beleza, entre outros.
Também foi aprovado o projeto de lei nº 595/2007, do ex-deputado Wilson Lima, que obriga a comunicação de nascimentos sem identificação de paternidade à Defensoria Pública. Participaram da reunião os deputados Wellington Luiz (PSC), Israel Batista (PDT) e Celina Leão (PSD), presidente da Comissão.
Últimas notícias
Entre a blindagem e o povo: o erro de prioridade da Câmara
16/10 - 10:22 |
Câmara aprova pacote simbólico para educação no Dia do Professor
16/10 - 10:16 |
Mínimo sobe para R$ 1.631 em 2026, alta nominal de 7,44% sobre piso atual
15/10 - 15:8 |
Paim defende novo Estatuto do Trabalho para conter efeitos da automação
15/10 - 14:53 |
Paim defende jornada de 36 horas e diz que Brasil precisa de “avanço civilizatório”
Notícias relacionadas
Paim defende novo Estatuto do Trabalho para conter efeitos da automação
15/10 - 14:53 |
Paim defende jornada de 36 horas e diz que Brasil precisa de “avanço civilizatório”
3/6 - 18:24 |
Racismo: discriminação na UCB reacende debate, que sempre volta porque não é enfrentado como problema de Estado
21/5 - 15:22 |
Maio Laranja: proteger crianças e adolescentes é tarefa de todos
17/4 - 18:24 |
Caso Sarah Raissa impulsiona urgência por regulação de redes