Brasília, sexta-feira, 28 de maio de 2021 - 7:39 | Atualizado em: 10 de junho de 2021 - 20:18
NEGOCIAÇÃO SALARIAL 2021/2023
EDUCAÇÃO BÁSICA: 3ª Rodada de Negociação Salarial.
Contraproposta do Sindicato Patronal do Ensino Básico - SINEPE para reajuste salarial é de apenas 2% e nada mais.

Nesta quinta-feira (27), foi realizada a 3ª rodada de Negociação Salarial entre o SAEP-DF (Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino) e o Sindicato Patronal - SINEPE-DF (Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino). O objetivo é continuar a discussão de renovação, para os próximos dois anos (2021/2023), da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos Auxiliares que atuam nas escolas de Educação Básica do D.F. (Ensino Infantil, Fundamental e Médio).
Um dos pontos de destaque da discussão foi o Reajuste Salarial acima do Piso, Abono Salarial, Alteração de faltas por motivo de Gala ou de Luto, Assistência Saúde, Alteração das cláusulas sociais (Bolsa de Estudo), Auxílio Alimentação, Adicional de Periculosidade para Profissionais de Manutenção Patrimonial e Adicional de Insalubridade para trabalhadores que laboram nas operações que produzem aerodispersóides tóxicos, irritantes, alérgicos ou incômodos.
Segundo o SINEPE, em Assembléia entre os donos de escolas foi elaborada uma contraproposta de apenas 2% de reajuste salarial e nada mais até o momento.
A Comissão de Negociação do SAEP-DF recusou a proposta de reajuste e sugeriu prorrogar a CCT por mais 30 dias para continuar as negociações, garantindo melhores condições de trabalho a categoria.
A próxima rodada de negociação está marcada para Quinta-feira, dia 10 de junho, às 10:30hs.
No momento estamos passando por uma situação crítica, porém, nenhum direito a menos será aceito. A categoria espera reconhecimento e garantia de direitos. Acompanhe aqui os desdobramentos da negociação coletiva de 2021/2023.
► Aos Auxiliares que atuam nas escolas de EDUCAÇÃO SUPERIOR do D.F., foi agendada a 1ª Reunião de negociação entre a direção do SAEP-DF e a representação do SINDEPES-DF, para o próximo dia 02/06/2021 ás 15hs. Clique aqui, e veja a Notícia.
Se você ainda não é filiado ao SAEP-DF, acesse aqui e sindicalize-se!".
Últimas notícias
1º de maio: Brasília terá marcha para levar reivindicações a Lula
28/4 - 17:42 |
Expediente do SAEP no feriado de 1º de maio, Dia Internacional do Trabalhador
26/4 - 18:10 |
Papa Francisco: pontífice progressista, que apoiava o movimento sindical
26/4 - 18:3 |
SAEP e Sindepes negociam para fechar Convenção e reajustar salário
23/4 - 15:30 |
SAEP inicia negociação salarial com instituições superiores
Notícias relacionadas
SAEP encerra mandato vitorioso depois de 3 anos de retomada e conquistas
8/10 - 18:33 |
Eleições SAEP 2024: orientações para votação nesta quarta e quinta-feira
12/8 - 15:46 |
Prazo para bolsa de estudos da UCB encerra hoje (12/8)
9/8 - 18:5 |
Parceria entre Universidade Católica e SAEP concede bolsas de até 100% a sindicalizados
9/3 - 15:0 |
Filiados do SAEP têm benefício para lazer no clube Acqua Cerrado