Brasília, quarta-feira, 1 de junho de 2016 - 11:9
PREVIDÊNCIA SOCIAL
Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social é recriada no Senado
Fonte: Agência Senado, CTB e CUT
Grupo refuta déficit e visa lutar pelos direitos trabalhistas
Na manhã de ontem (31), a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social foi relançada em solenidade realizada no Senado Federal. A Frente será composta por senadores e deputados federais e atuará na defesa de direitos sociais, da gestão transparente da Seguridade Social e do equilíbrio financeiro e atuarial da Previdência Social pública.
A proposta de recriação da Frente foi do senador Paulo Paim (PT-RS) e do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). A Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social contará ainda com o apoio de mais de 50 entidades, entre elas organizações sindicais dos setores público e privado.
Entre os pontos discutidos no evento estiveram as propostas da reforma da previdência e dados que evidenciam a inexistência de déficit nas contas da previdência. “Muitas mentiras têm sido ditas. Há sim orçamento, é só não desviar para outros fins. Não há déficit, mas superavit”, disse o senador Paulo Paim (PT-RS). Essa afirmação é baseada em números da Associação Nacional dos Auditores da Receita Federal do Brasil (Anfip) que colocam o superavit em mais de R$ 54 bilhões em 2014.
Durante a tarde, foi realizado um seminário onde se discutiu a situação do sistema previdenciário no Brasil.
A Contee acredita que a recriação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social servirá como mecanismo de fiscalização e luta pela defesa dos direitos dos(as) trabalhadores(as) de todas as categorias que seguem ameaçados por um governo golpista que busca a reforma da Previdência Social como ferramenta de retirada de direitos e enfraquecimento da CLT.
Últimas notícias
SAEP lança série e ressalta conquistas nas Convenções Coletivas do Ensino Superior e da Educação Básica
5/11 - 21:22 |
Câmara amplia licença-paternidade para 20 dias em 4 anos
5/11 - 20:24 |
Quando crime vira terrorismo, a democracia vira alvo
5/11 - 20:16 |
Senado aprova isenção de IR proposta por Lula e amplia taxação sobre grandes fortunas e dividendos
4/11 - 12:52 |
País ainda paga menos às mulheres: diferença média é de 21,2%
Notícias relacionadas
Câmara amplia licença-paternidade para 20 dias em 4 anos
5/11 - 20:16 |
Senado aprova isenção de IR proposta por Lula e amplia taxação sobre grandes fortunas e dividendos
3/11 - 17:26 |
Câmara pode votar nesta semana licença-paternidade de 30 dias
3/11 - 12:40 |
Desmantelaram direitos e endureceram a vida
31/10 - 10:42 |
“Negociado sobre o legislado” desmantelou o Direito do Trabalho

