Brasília, terça-feira, 22 de fevereiro de 2011 - 17:47 | Atualizado em: 23 de fevereiro de 2011
ORGANIZAÇÃO SINDICAL
SAEP se reúne com auxiliares do Notre Dame e da Faculdade das Águas Emendadas
Por: Renato Souza
Diretores divulgaram convênios e 2º Seminário da categoria
Com o objetivo de conhecer melhor as necessidades da categoria, a diretoria do SAEP se reuniu, nesta segunda-feira (21), com os auxiliares de educação da Faculdade das Águas Emendadas, em Planaltina.
A reunião foi conduzida pela presidente do SAEP Maria de Jesus da Silva, e pelos diretores José Edvaldo Nascimento e Ozair Nunes Rosa.
Os diretores do Sindicato aproveitaram a oportunidade para convidar os trabalhadores da instituição para participarem do 2º Seminário do SAEP, que acontecerá no dia 25 de março, no CET da CNTC (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio).
No encontro, foi possível observar muitas irregularidades na faculdade, como atraso de salários, FGTS e assédio moral.
Auxílio alimentação
Os auxiliares de ensino da FAE afirmaram receber auxílio alimentação no valor de R$ 1 para almoçarem no Restaurante Comunitário do GDF.
A presidente do SAEP se comprometeu em negociar com a direção da faculdade na tentativa de elevar o valor do benefício.
Os diretores do Sindicato informaram, ainda, as conquistas do SAEP garantidos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), como o direito a bolsa de estudos na instituição em que trabalham.
José Edvaldo, diretor do SAEP, falou sobre os novos convênios fechados pelo Sindicato, que vão beneficiar todos os auxiliares de educação filiados.
Ainda na reunião, os diretores do SAEP ressaltaram a importância de se filiar ao Sindicato para fortalecer a categoria.
"Categoria organizada é categoria filiada", essa foi a frase usada pela presidente do SAEP, Maria de Jesus para caracterizar a importância da filiação.
Ao fim da reunião os trabalhadores puderam tirar dúvidas sobre o Sindicato e em relação aos direitos trabalhistas garantidos por lei.
As principais reivindicações destacadas no encontro foram aumento do auxílio alimentação e bolsa de estudos integral.
Colégio Notre Dame
Continuando o trabalho de visita nas instituições de ensino, os diretores do SAEP se reuniram, ainda, na última sexta-feira (18), com auxiliares do Colégio Notre Dame, na Asa Sul.
O encontro com os trabalhadores teve o objetivo de divulgar o papel do Sindicato, e divulgar os novos convênios que promovem um aumento na qualidade de vida de todos os auxiliares. O benefício só pode ser aderido pelos filiados ao SAEP.
Na reunião os diretores do Sindicato convidaram todos os auxiliares do Notre Dame para o 2° Seminário do SAEP.
As inscrições podem ser realizadas pelo site do SAEP ou o trabalhador pode se inscrever preenchendo a ficha impressa no informativo Notícias do SAEP, edição de agosto/setembro.
Os diretores do SAEP destacaram a importância da valorização dos auxiliares em educação, que são fundamentais para que se tenha uma boa aula.
Os trabalhadores aproveitaram o encontro com o SAEP para tirar dúvidas sobre diversos temas de interesse da categoria, como filiação, Banco de Horas e taxa assistencial.
O diretor do SAEP Mário Lacerda enfatizou a importância de a categoria ser unida e organizada para fortalecer o Sindicato.
"Só conseguiremos avançar nas conquistas da categoria se estivermos organizados e filiados ao Sindicato. Do contrário, teremos dificuldade em avançar na luta dos auxiliares", completou Lacerda.
Convênios
Ainda na reunião, o diretor do SAEP José Edvaldo informou aos auxiliares de ensino sobre os vários convênios que estão sendo fechados pelo Sindicato.
"Esse tipo de serviço é importante para promover a elevação na qualidade de vida da categoria", ressaltou Edvaldo e chamou a atenção para a importância da participação dos trabalhadores no Sindicato.
Após ouvir as reivindicações dos trabalhadores, os diretores do se comprometeram em intensificar a lutar pela ampliação dos direitos dos auxiliares de educação do Colégio Notre Dame.
Últimas notícias
SAEP lança série e ressalta conquistas nas Convenções Coletivas do Ensino Superior e da Educação Básica
5/11 - 21:22 |
Câmara amplia licença-paternidade para 20 dias em 4 anos
5/11 - 20:24 |
Quando crime vira terrorismo, a democracia vira alvo
5/11 - 20:16 |
Senado aprova isenção de IR proposta por Lula e amplia taxação sobre grandes fortunas e dividendos
4/11 - 12:52 |
País ainda paga menos às mulheres: diferença média é de 21,2%
Notícias relacionadas
SAEP lança série e ressalta conquistas nas Convenções Coletivas do Ensino Superior e da Educação Básica
28/10 - 16:23 |
PL de Contarato mira fraudes na “pejotização” e promete equilibrar direitos e segurança jurídica
21/10 - 15:43 |
A pejotização é a nova face da precarização do trabalho
20/10 - 10:24 |
Os invisíveis da educação: sem eles, as escolas não funcionam
13/10 - 14:54 |
15 de outubro: Dia do Trabalhador em Educação é celebrado com descanso garantido em Convenção Coletiva

