Brasília, quarta-feira, 20 de abril de 2011 - 14:3
ANIVERSÁRIO
Comemoração dos 51 anos de Brasília foca esportes e artistas locais
Fonte: R7.com
Apresentações acontecerão em cinco palcos diferentes montados na Esplanada dos Ministérios, coração da Capital Federal, com as principais atrações concentradas na quarta (20) e na quinta-feira (21)
Após uma festa frustrada de 50 anos, em que as promessas de grandes estrelas internacionais como Madonna, U2, Paul McCartney e Shakira foram trocadas por atrações mais modestas, como Nando Reis, Daniela Mercury e Paralamas do Sucesso, a comemoração de 51 anos de Brasília também terá um perfil discreto.
Em detrimento de grandes nomes, a Secretaria de Cultura do DF apostou em expoentes da cultura local, como os roqueiros da Plebe Rude, Móveis Coloniais de Acaju e Raimundos, todas bandas nascidas no cerrado, mas que alcançaram expressão nacional.
Outro destaque da programação será o concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, que contará com convidados especiais como o pagodeiro Martinho da Vila. De "estrangeiros" – atrações que vêm de fora do DF -, se apresentarão a dupla sertaneja Cesar Menotti e Fabiano e o eclético Monobloco.
As apresentações – que incluem ainda outros muitos artistas menos conhecidos – acontecerão em cinco palcos diferentes montados na Esplanada dos Ministérios, coração de Brasília, com as principais atrações concentradas nesta quarta (20) e na quinta-feira (21).
Esporte
Apesar de o público sempre se interessar sobretudo pelas atrações musicais, o diferencial nessa edição do aniversário de Brasília será a atenção dada ao esporte.
Sob o mote "Brasília 51: A Copa começa aqui", que busca aproveitar o aniversário para alavancar a candidatura da capital federal para ser uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, foram montadas uma arena esportiva, uma quadra de basquete e uma pista de skate.
Últimas notícias
STF e PGR chancelam pejotização: risco de tornar CLT opcional aos patrões
5/2 - 18:20 |
O Brasil real rejeita precarização: 56% querem voltar à CLT e empreendem por falta de opção
2/2 - 17:30 |
Reformulação de ações serão debatidas em 1ª reunião de diretoria de 2026
15/1 - 11:3 |
Mercosul-União Europeia: salto estratégico ou armadilha de longo prazo? Análise preliminar
15/1 - 10:56 |
O Orçamento da inversão: bilhões para parlamentares, austeridade para os pobres
Notícias relacionadas
3 anos do 8/1: dia de celebrar a democracia contra o golpismo bolsonarista
11/9 - 13:53 |
Conquistas e derrotas sociais: leitura mirando 2026
28/4 - 17:47 |
1º de maio: Brasília terá marcha para levar reivindicações a Lula
23/10 - 18:35 |
Outubro Rosa: a importância do autocuidado e da prevenção
15/10 - 13:33 |
15 de outubro: Dia do Trabalhador em Educação; porque onde se trabalha com educação não só tem professor

