Brasília, domingo, 25 de novembro de 2018 - 19:0
Nova diretoria do SAEP-DF toma posse diante de grandes desafios
Por: Sônia Corrêa
A luta contra a reforma da Previdência será apenas uma de tantas batalhas que a nova diretoria do SAEP-DF, eleita com 87% dos votos dos auxiliares de administração escolar, que tomou posse no último dia 18 de novembro, terá que enfrentar. Leia mais:

A posse, que aconteceu na sede da CTB nacional, em Brasília, contou com a presença dos dirigentes da Fitte (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino), Wellington Gomes e Décio Braga de Souza.
A líder sindical reconduzida ao cargo de presidenta, Suéllen Silva, ressalta que o período que se aproxima será de grandes lutas em defesa de direitos e da própria organização da classe trabalhadora. “Temer, mesmo tendo aprovado a reforma trabalhista, não conseguiu aprovar a proposta de mudança na Previdência que enviou ao Congresso Nacional no final de 2016”.
Mas, isso não significa que a luta em defesa da previdência pública, da aposentadoria e da seguridade social acabou. Conforme descreveu o jornalista Humberto Martins, “o rei do fake news, que presidirá o Brasil a partir de janeiro do próximo ano, ocultou seus propósitos, mas depois de eleito resolveu tirar a máscara de amiguinho do povo e escancarar seus compromissos com as velhas classes dominantes”.
Últimas notícias
1º de maio: Brasília terá marcha para levar reivindicações a Lula
28/4 - 17:42 |
Expediente do SAEP no feriado de 1º de maio, Dia Internacional do Trabalhador
26/4 - 18:10 |
Papa Francisco: pontífice progressista, que apoiava o movimento sindical
26/4 - 18:3 |
SAEP e Sindepes negociam para fechar Convenção e reajustar salário
23/4 - 15:30 |
SAEP inicia negociação salarial com instituições superiores
Notícias relacionadas
1º de maio: Brasília terá marcha para levar reivindicações a Lula
28/4 - 17:42 |
Expediente do SAEP no feriado de 1º de maio, Dia Internacional do Trabalhador
26/4 - 18:3 |
SAEP e Sindepes negociam para fechar Convenção e reajustar salário
23/4 - 15:30 |
SAEP inicia negociação salarial com instituições superiores
17/4 - 18:35 |
Orçamento federal 2026 prevê salário mínimo de R$ 1.630