Brasília, quinta-feira, 21 de junho de 2018 - 12:37
28 de junho: todos em defesa da representação da classe trabalhadora
Por: Sônia Corrêa
Neste dia 28/06, a partir das 10h, no Supremo Tribunal Federal, haverá uma grande mobilização nacional em defesa dos sindicatos, que é o instrumento de lutas na defesa dos direitos da classe trabalhadora. O SAEP-DF convoca todos e todas a se somar nesta luta.
O ministro Luiz Edson Fachin, manifestou que o fim do imposto sindical coloca em risco direitos garantidos pela Constituição Federal e impõe sérias consequências para a garantia da sobrevivência do movimento sindical brasileiro.
Está na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF), Ação Direta de Inconstitucionalidade n° 5.794 que questiona o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical. A ADI 5.794, proposta pela CONTTMAF, questiona a mudança na contribuição.
A presidenta do SAEP-DF, Suellen Silva diz que a Lei 13.647/2017 da reforma trabalhista, além de alterar mais de 100 artigos da CLT, retirando direitos trabalhistas históricos, quer sepultar as entidades sindicais, pois é a ferramenta de luta dos trabalhadores e trabalhadoras.
Para Adilson Araújo, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), "a manifestação do ministro Fachin atiçou a fúria da mídia golpista. De posse dos seus editoriais tentam intimidar os ministros da suprema corte. Seguem apostando todas as fichas para liquidar os direitos e conquistas da classe trabalhadora e por consequência as suas entidades de classe".
É por isso que a VIGÍLIA do dia 28 de junho, a partir das 10h, na porta do STF, é muito importante. Mais ainda, ela reforça a necessidade de seguirmos unidos na luta defesa dos Sindicatos.
Sindicato Forte é a sua melhor proteção!
Últimas notícias
Bolsonaristas articulam PEC contra Justiça do Trabalho e Ministério Público do Trabalho
4/12 - 18:55 |
Brasil mobilizado contra violência às mulheres
4/12 - 18:34 |
Conheça o calendário de atividades do SAEP no fim de ano
4/12 - 18:15 |
CCT garante manutenção de benefícios essenciais e fortalece cuidado com a categoria
1/12 - 13:45 |
Formação e ação: SAEP promove curso para fortalecer a direção sindical
Notícias relacionadas
Brasil mobilizado contra violência às mulheres
4/12 - 18:34 |
Conheça o calendário de atividades do SAEP no fim de ano
4/12 - 18:15 |
CCT garante manutenção de benefícios essenciais e fortalece cuidado com a categoria
1/12 - 13:45 |
Formação e ação: SAEP promove curso para fortalecer a direção sindical
29/11 - 13:35 |
“Dia do Evangélico” é celebrado por brasilienses no próximo domingo

