Brasília, quarta-feira, 17 de julho de 2024 - 19:47
SAEP apoia professora Madalena Guasco para Câmara da Educação Superior do CNE
CES atua em parceria com a Câmara de Educação Básica e, juntas, são responsáveis por pareceres, normas educacionais, trabalhos técnicos e diretrizes curriculares, além de assessorar diretamente o ministro da Educação
O SAEP recebe com otimismo a indicação da professora Madalena Guasco Peixoto para a CES (Câmara de Educação Superior) no CNE (Conselho Nacional de Educação).
Professora, doutora e atual coordenadora da Secretaria-Geral da Contee (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino), Madalena tem trajetória relevante na educação.
Além de admirável currículo acadêmico, a indicada possui experiência de sobra para identificar as vulnerabilidades e necessidades do setor e contribuir para formulação de políticas públicas para este importante segmento da educação brasileira.
Trajetória
Madalena foi membro da comissão nacional de avaliação da educação superior de 2006 a 2010 e é atualmente secretária-geral da Contee. Ela atua na Confederação há 5 gestões –- 2003-2006, 2006-2009, 2009-2012 e 2012-2016.
Foi membro efetivo do FNE (Fórum Nacional de Educação) até 2017, além de ter atuado na Executiva Nacional do FNPE (Fórum Nacional Popular de Educação) e membro da Diretoria Executiva da CPLP Sindical (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa Sindical).
Nesse trabalho, contribuiu para o desenvolvimento de políticas educacionais inclusivas e de qualidade
Educação Superior
A Câmara de Educação Superior é parte da estrutura organizacional do Conselho Nacional de Educação, do Ministério da Educação.
Atua em parceria com a Câmara de Educação Básica e, juntas, são responsáveis por pareceres, normas educacionais, trabalhos técnicos e diretrizes curriculares, além de assessorar diretamente o ministro da Educação nos mais variados assuntos relacionados às suas competências regidas em lei.
Últimas notícias
Reformulação de ações serão debatidas em 1ª reunião de diretoria de 2026
15/1 - 11:3 |
Mercosul-União Europeia: salto estratégico ou armadilha de longo prazo? Análise preliminar
15/1 - 10:56 |
O Orçamento da inversão: bilhões para parlamentares, austeridade para os pobres
7/1 - 20:1 |
3 anos do 8/1: dia de celebrar a democracia contra o golpismo bolsonarista
6/1 - 18:27 |
Isenção do IR pode render 14º salário de até R$ 4 mil para quem ganha R$ 5 mil mensais

