Brasília, segunda-feira, 26 de abril de 2010 - 18:1
CIDADANIA
Ministério da Justiça e AMB lançam cartilha de direitos e cidadania
Fonte: Agência Brasil
O Ministério da Justiça e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) lançaram nesta segunda-feira (26), no Rio, uma cartilha, em formato de gibi, que inclui noções de justiça e cidadania, e será distribuída gratuitamente em escolas e instituições de 19 estados brasileiros.
O secretário de Reforma do Judiciário, Rogério Favreto, lembrou que a parceria com a AMB já dura 18 anos e que o material instrui sobre os direitos básicos de um cidadão de forma alegre e animada.
"A criança aprende noções como a importância de se respeitar uma fila, um horário, uma tarefa, mas também sobre o sistema de Justiça, que é cheio de nomes difíceis. E nada melhor que uma criança para começar a conhecer e distinguir os setores da Justiça e os poderes do Legislativo e Executivo", disse.
O presidente da AMB, Mozart Valadares Pires, acredita que se a cartilha tivesse sido implementada décadas atrás nas escolas brasileiras, as injustiças sociais seriam bem menores no país.
"A cartilha ensina nossas crianças, de um jeito lúdico, a reivindicarem seus direitos e saberem sobre seus deveres. Estamos formando futuros cidadãos e contribuindo para um futuro menos violento e corrupto."
O lançamento foi feito no Espaço Criança Esperança no complexo de morros Cantagalo-Pavão-Pavãozinho, recém-pacificados, em Ipanema, na zona sul carioca.
Serão distribuídos 200 mil exemplares para escolas que queiram aderir ao programa em todo o Brasil.
Últimas notícias
Bolsonaristas articulam PEC contra Justiça do Trabalho e Ministério Público do Trabalho
4/12 - 18:55 |
Brasil mobilizado contra violência às mulheres
4/12 - 18:34 |
Conheça o calendário de atividades do SAEP no fim de ano
4/12 - 18:15 |
CCT garante manutenção de benefícios essenciais e fortalece cuidado com a categoria
1/12 - 13:45 |
Formação e ação: SAEP promove curso para fortalecer a direção sindical
Notícias relacionadas
Consciência Negra e a agenda para transformar destinos
17/11 - 13:27 |
TST reage à onda de pejotização e alerta para rombo bilionário na proteção social
13/11 - 13:30 |
A contrarreforma que nos marcou: o que é preciso para revertê-la
10/11 - 12:42 |
PDL da Pedofilia: governo reage a retrocesso no Congresso
3/11 - 12:40 |
Desmantelaram direitos e endureceram a vida

