Brasília, quinta-feira, 24 de novembro de 2016 - 18:18
PNE
SAEP participa da 2ª Conferência Distrital de Educação
Encontro vai reunir representantes de cada segmento das unidades de ensino do DF e delegados de toda comunidade escolar
O Fórum Distrital de Educação (FDE), formado por representantes do Estado e da Sociedade Civil, e a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) realizam neste sábado (26), no EAPE (907 Sul), a 2ª Conferência Distrital de Educação. O encontro acontecerá de 9h às 19h, no Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação, Esporte e Lazer (EAPE), na quadra 907 Sul, em Brasília. O SAEP será representado pela diretora de Assuntos Jurídicos, Fátima Cristina da Silva.
Na oportunidade, serão debatidos as propostas de lei que constam no Plano Distrital de Educação (PNE), como o Sistema Distrital de Ensino (SDE), o Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF), a Lei de Responsabilidade Educacional (LRE), além de minuta que dispõe sobre os critérios de Custo Aluno Qualidade Inicial (CAQi) e Custo Aluno Qualidade (CAQ).
O encontro vai reunir representantes de cada segmento das unidades de ensino do DF e delegados de toda comunidade escolar: estudantes, pais, mães, responsáveis, profissionais da educação, conselheiros e gestores de políticas educacionais.
Após a Conferência, o Fórum Distrital de Educação entregará o documento aprovado no encontro para a Câmara Legislativa do DF.
Últimas notícias
Salários avançam acima da inflação em 2026 e expõem fôlego das negociações coletivas
24/3 - 17:32 |
Atlas da Escala 6x1 define padrão “de regime de vida baseado na exaustão”
24/3 - 15:2 |
Sem aliança ampla, a derrota é certa no DF
23/3 - 18:34 |
Guerra no Oriente Médio e o impacto no Brasil
23/3 - 10:26 |
Sem pressão sindical e social, Congresso vai enterrar redução da jornada
Notícias relacionadas
Maio Laranja: proteger crianças e adolescentes é tarefa de todos
12/2 - 10:17 |
Câmara aprova punição às escolas por recusa de matrícula a estudante
23/9 - 20:5 |
MEC faz balanço de 100 dias da Pneerq
17/9 - 17:48 |
Cuidados para manter a saúde na seca
21/6 - 18:20 |
Aprovada no Senado ampliação da carga horária mínima para Novo Ensino Médio

