Brasília, terça-feira, 31 de março de 2009 - 13:0
PARALISAÇÃO
Professores e auxiliares em greve na Faculdade da Terra de Brasília
Fonte: Com Correio Braziliense
Cerca de 120 professores da Faculdade da Terra de Brasília (FTB) entraram em greve hoje até que os salários e férias sejam pagos. Segundo os funcionários, os pagamentos estão atrasados desde outubro, porém, a instituição admite que somente os meses de janeiro e fevereiro estão em aberto.
A decisão do Sindicato dos Professores dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep). A entidade está intermediando as negociações. A direção da faculdade se comprometeu, em reunião no último sábado, que, até 15 de abril, todas as pendências financeiras serão resolvidas.
Os auxiliares de administração escolar da instituição, cerca de 150 funcionários, anunciaram que também entrarão em greve a partir desta quarta-feira (1º). O Saep (Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar) deverá anunciar hoje à tarde a decisão de paralisar as atividades até que a direção da instituição resolva o problema.
De acordo com o Sinproep, os professores alegam que estão pendentes: salários desde outubro, recolhimento de INSS e FGTS, parcelamento de férias e 13º salários — somente parte foi repassada — e reclamam do cancelamento do plano de saúde desde 13 de fevereiro.
Inadimplência
Em nota, o diretor-geral da faculdade, Vanderci Carrara, alega que a "inadimplência nunca vivenciada pela instituição" comprometeu o fluxo de caixa da FTB e, por consequência, o pagamento de salários dos funcionários e professores.
Mesmo assim, o diretor informa que a instituição está procurando recursos para sanar o problema e que aguarda "o encerramento de trâmites brurocráticos". Segundo o Carrara, as aulas perdidas serão repostas.
Últimas notícias
Câmara aprova PDL que retira proteção de meninas vítimas de estupro; vai ao Senado
6/11 - 10:50 |
SAEP lança série e ressalta conquistas nas Convenções Coletivas do Ensino Superior e da Educação Básica
5/11 - 21:22 |
Câmara amplia licença-paternidade para 20 dias em 4 anos
5/11 - 20:24 |
Quando crime vira terrorismo, a democracia vira alvo
5/11 - 20:16 |
Senado aprova isenção de IR proposta por Lula e amplia taxação sobre grandes fortunas e dividendos
Notícias relacionadas
Sem sindicatos, até o ar teria dono
21/10 - 15:43 |
A pejotização é a nova face da precarização do trabalho
20/10 - 10:24 |
Os invisíveis da educação: sem eles, as escolas não funcionam
20/10 - 9:50 |
O Dia do Professor nasceu de 2 histórias de luta e afeto
16/10 - 10:22 |
Câmara aprova pacote simbólico para educação no Dia do Professor

