Brasília, segunda-feira, 22 de agosto de 2011 - 14:16
DIREITOS TRABALHISTAS
FST: trabalhadores realizam ato no Senado em defesa da CLT
Fonte: Diap
Ato acontece no auditório Petrônio Portela
O Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), que congrega centrais e diversas confederações lança, nesta segunda-feira (22), a "Campanha Nacional em Defesa da CLT - e dos direitos trabalhistas".
A campanha, além de defender a manutenção da Consolidação das Leis do Trabalho, combate o projeto de lei do deputado Silvio Costa (PTB-PE), que instituiu o Código do Trabalho e revoga várias leis e partes da CLT.
"O projeto não foi discutido com o movimento sindical. Há somente a visão patronal. Vamos lutar pela sua rejeição", afirma Lourenço Ferreira Prado, coordenador interino do FST e presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec).
Entenda o projeto de Silvio Costa:
Projeto apresentado na Câmara flexibiliza direitos trabalhistas
"Pauta trabalhista"
O Fórum Sindical também luta pelo fim das práticas antissindicais, fim do fator previdenciário, jornada de trabalho de 40 horas, regulamentação da contribuição assistencial e por segurança e saúde do trabalhador.
O lançamento será durante audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, que será conduzida pelo senador Paulo Paim (PT-RS).
Dirigentes sindicais e parlamentares prestarão homenagem ao jurista Arnaldo Sussekind, único remanescente da comissão que redigiu o projeto que deu origem à CLT, que completou 68 anos.
Últimas notícias
Auxiliares da Educação Básica terão reajuste de 5,11% no DF
15/5 - 9:26 |
Quando a política morre, a barbárie governa
15/5 - 9:19 |
Pressão cresce por fim da escala 6x1 e Câmara acelera votação da nova jornada de trabalho
14/5 - 14:47 |
Mulheres expõem desgaste extremo da escala 6x1 e pressionam Câmara por jornada digna
13/5 - 9:58 |
As vítimas da Covid e a memória sem justiça
Notícias relacionadas
Quando a política morre, a barbárie governa
5/5 - 15:32 |
Fim da escala 6x1 entra na agenda nacional e pode alcançar 37 milhões de trabalhadores
4/5 - 16:57 |
Jornada em disputa: Senado reúne vozes por menos horas, mais direitos e combate à precarização
1/5 - 21:35 |
1º de maio: trabalhadores do DF celebram data no Eixão
28/4 - 18:35 |
Alencar Santana e Leo Prates assumem comissão sob articulação de Hugo Motta e aceleram PEC da jornada

