Brasília, segunda-feira, 9 de dezembro de 2024 - 8:43 | Atualizado em: 24 de dezembro de 2024 - 12:10
Este não foi ano qualquer; homenagens e que venha 2025
Por: Maria de Jesus da Silva*
2024 está indo embora, mas na prática já acabou. Quem fez, fez; quem não fez, não faz mais. Que venha 2025! E vamos à luta...
Dizem que “É nos menores frascos que estão os melhores perfumes”. Vou adotar esta máxima para escrever este pequeno e breve texto como homenagem a todos pelo nosso trabalho no Sindicato. Mas não se trata, essencialmente, de texto político, como tratamos o ano inteiro. Este é diferente, creio.
2024 está indo embora, mas foi grande ano, porque voltei a estudar. Sem fazê-lo não é possível vencer na vida e fazer o trabalho que o Sindicato nos exige. O grande pensador brasileiro Florestan Fernandes dizia: “estudar é enfeitar o futuro”. Quero enfeitar o meu. Para mim e o meu filho, Vitor Hugo. Aqui começo minhas singelas, mas sinceras homenagens, pelo meu amado e querido filho. Sem ele, a vida, certamente, seria mais difícil. E sem os encantos que os filhos proporcionam.
Não posso esquecer as funcionárias do Sindicato. Sem elas, a estrutura trava. Quero reencontrá-las no próximo ano, melhores e mais bonitas. Não me refiro apenas à estética. É muito mais!!
Lembro também dos assessores do Sindicato. Essa turma é fera. Certamente, minha vida seria mais difícil sem eles ao meu lado, no dia a dia do SAEP. Muito obrigada, companheiros!
Me lembro também da diretoria, cujo mandato cessou em outubro. Com vocês, retomamos a entidade e, minimamente, a reconstruímos. Sem vocês, do mesmo modo, seria mais difícil. Meus agradecimentos pela luta!
Agora, temos nova diretoria, com dirigentes da gestão anterior e debutantes — novos — na luta sindical. Esperamos de todos vocês o melhor, em particular, dos novatos, que chegam com combustível renovado e sede de luta. Sejam todos bem-vindos!!
Finalmente, a categoria, que é a razão de existir do Sindicato. Vencemos mais 1 ano. E 2025, se depender do SAEP, vai ser melhor ainda. Aguardem-nos.
Desejo a todos excelente Natal e que o Novo Ano nos encontre melhores, mais fortes, preparados, com saúde e muita vontade de viver e lutar por dias melhores.
Que venha 2025!
(*) Presidente do SAEP
Últimas notícias
Reformulação de ações serão debatidas em 1ª reunião de diretoria de 2026
15/1 - 11:3 |
Mercosul-União Europeia: salto estratégico ou armadilha de longo prazo? Análise preliminar
15/1 - 10:56 |
O Orçamento da inversão: bilhões para parlamentares, austeridade para os pobres
7/1 - 20:1 |
3 anos do 8/1: dia de celebrar a democracia contra o golpismo bolsonarista
6/1 - 18:27 |
Isenção do IR pode render 14º salário de até R$ 4 mil para quem ganha R$ 5 mil mensais

