Brasília, segunda-feira, 9 de janeiro de 2023 - 16:29 | Atualizado em: 16 de janeiro de 2023 - 20:56
INTERVENÇÃO FEDERAL NO DF
Lula decreta intervenção federal na segurança pública do DF após terrorismo em BSB
Fonte: https://www.cut.org.br/noticias/lula-decreta-intervencao-federal-na-seguranca-publica-do-df-apos-terrorismo-em-b-62a5
Cenas de terrorismo na capital federal, na tarde deste domingo (8), motivaram decisão do presidente da República
O presidente Lula (PT) decretou intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal até 31 de janeiro, após as cenas de terrorismo na capital federal, na tarde deste domingo (8). O anúncio foi feito em Araraquara (SP), onde o petista fez visita para acompanhar impactos das chuvas no interior paulista pela manhã e passou a tarde assistindo, pela televisão, aos acontecimentos em Brasília (DF).
“Nazistas fanáticos”
Antes de ler o texto do decreto, Lula falou a jornalistas sobre o caso. “Vocês devem ter acompanhado a barbárie que aconteceu em Brasília hoje. Nós chamamos essas pessoas de tudo que é abominável na política invadiram a sede do governo, do Congresso e da Suprema Corte. Nós achamos que houve falta de segurança. Todas as pessoas que fizeram isso serão encontradas e punidas. Vão perceber que a democracia garante direito de liberdade e livre expressão, mas exige que as pessoas respeitem as instituições.”
“Os vândalos, que poderíamos chamar de nazistas fanáticos, de fascistas fanáticos, fizeram o que nunca foi feita na história do país. A esquerda brasileira já teve gente torturada e morta, e vocês nunca leram movimento de esquerda invadindo Suprema Corte, Congresso ou Planalto. Não há pretendente no que fizeram. Vamos descobrir quem são os financiadores dos vândalos que foram a Brasília. Pagarão com a força da lei pelo gesto antidemocrático”, declarou.
Últimas notícias
Mobilização nacional amplia pressão sobre Senado por jornada de 40 horas e fim da escala 6×1
30/6 - 16:23 |
O bolsonarismo não é conservador. É reacionário
30/6 - 16:13 |
PEC do fim da escala 6x1 esbarra na gaveta do Senado e expõe custo político da demora
26/6 - 9:24 |
SAEP suspende expediente na segunda (29) devido ao jogo da Seleção
26/6 - 9:24 |
Pobreza recua ao menor nível em mais de uma década
Notícias relacionadas
A economia que cabe no bolso
18/6 - 20:45 |
Freio para os trabalhadores e acelerador para as despesas
18/6 - 20:32 |
Governo abre caminho para votações na Câmara, mas mantém ofensiva pelo fim da escala 6×1
11/6 - 16:22 |
Jornada e escala entre a gaveta e o lobby empresarial
5/6 - 15:12 |
Tebet acusa clã Bolsonaro de servir à “pátria estrangeira” e defende fim da escala 6x1

