Brasília, terça-feira, 12 de julho de 2011 - 13:45 | Atualizado em: 13 de julho de 2011
FIM DA GREVE
Servidores da saúde do DF aceitam proposta oferecida pelo GDF
Fonte: As informações são do Correio Braziliense
Categoria entrou em greve no dia 27 de junho. Mesmo com decisão judicial a categoria resistiu e manteve a greve
Os servidores da saúde do Distrito Federal decidiram, durante assembleia nesta terça-feira (12), aceitar a proposta do governo e suspender de vez a greve.
A paralisação da categoria já tinha sido suspensa por 48 horas para aguardar a contraproposta do governo, que foi anunciada na segunda (11), em reunião com o Sindicato dos Empregados em Estabelsecimento de Saúde (Sindsaúde).
O fim da greve ocorre após duas semanas de paralização nos serviços essenciais para os usuários de hospitais públicos.
A reivindicação que mais chama atenção é a do plano de saúde, que parece ser uma ironia, pois trabalhadores em saúde reivindicam o seu direito a uma assistência.
No entanto, a categoria defende que esse é um direito essencial, pois estão constantemente em ambiente propicio a propagação de doenças.
A proposta apresentada a categoria consiste na incorporação de 40% da gratificação em setembro de 2011, além de 80% no mesmo mês de 2012, plano de saúde para janeiro de 2012, equiparação do auxílio-alimentação e retomada da discussão da reestrururação da carreira.
Apenas a redução da jornada de trabalho e o pagamento do índice do Fundo Constitucional ainda continuarão a ser negociadas com o Sindsaúde.
Últimas notícias
Maioria no Congresso tenta enterrar redução da jornada sem dizer “não”
10/4 - 11:29 |
A guerra permanente do Estado contra o próprio povo
10/4 - 11:24 |
Sindicato não deve ser balcão: é trincheira e escola política dos trabalhadores
10/4 - 11:13 |
O apocalipse que nunca chega e a velha ladainha contra redução da jornada
9/4 - 15:17 |
Convênio com Acqua Cerrado está suspenso provisoriamente
Notícias relacionadas
“Paz entre nós, guerra aos senhores”: lema que a esquerda parece ter esquecido e precisa reaprender
5/2 - 18:20 |
O Brasil real rejeita precarização: 56% querem voltar à CLT e empreendem por falta de opção
26/11 - 9:1 |
Mais de 95 milhões de trabalhadores contarão com 13º neste fim de ano
19/11 - 9:27 |
TST destrava dissídios e reconhece que sindicato pode acionar Justiça diante de recusa patronal em negociar
24/10 - 9:14 |
Sem sindicatos, até o ar teria dono

