Brasília, quinta-feira, 11 de outubro de 2012 - 16:26
DATA COMEMORATIVA
15 de outubro: homenagem do SAEP ao Dia do Auxiliar em Educação
Orgulho e satisfação de representar essa categoria de profissionais tão importantes para o funcionamento das instituições. Trabalhadores têm direito a folga

Nesta data em que se comemora o Dia do Auxiliar em Educação, 15 de outubro, quando também é comemorado o Dia do Professor, a diretoria do SAEP parabeniza todos os auxiliares de educação das instituições privadas de ensino do DF.
O SAEP representa com orgulho e satisfação essa categoria de profissionais tão importantes para o adequado funcionamento das instituições de ensino.
Somos o primeiro contato dos pais e alunos na escola. O primeiro sorriso, o primeiro ´bom dia´ ou ´boa tarde´. O funcionamento da instituição de ensino também é nossa responsabilidade, garantir que tudo esteja em ordem para o difícil e necessário trabalho de educar, dentro ou fora da sala de aula. Somos Auxiliares em Educação! Profissionais imprescindíveis e presentes em o todo processo de educar.
Esta é nossa justa homenagem - dos diretores e funcionários do SAEP - aos profissionais da educação!
Vamos juntos continuar a luta pelo reconhecimento e valorização dos trabalhadores e trabalhadoras das instituições privadas de ensino no DF.
Direito a folga
Lembramos que neste dia (15 de outubro), todos os auxiliares de educação têm direito à folga no trabalho, como determinam as convenções coletivas de trabalho (CCTs) do ensino superior (cláusula 18ª) e da educação básica (cláusula 29ª).
Porém, é permitida a compensação deste dia por outro, que seja mais conveniente para as duas partes, independente do calendário escolar.
Para os trabalhadores da segurança, este direito pode ser aplicado sob forma de rodízio alternativo ou folga compensatória.
Portanto, independente da forma – rodízio ou compensação em outro dia –, todos os trabalhadores devem receber um dia de folga em razão da data.
Últimas notícias
Lula veta projeto aprovado pelo Congresso que aumenta número de deputados na Câmara
17/7 - 12:9 |
Imprensa estadunidense repercute criticamente decisão de Trump de sobretaxar produtos brasileiros
16/7 - 20:15 |
Trabalhador ou “colaborador”: o que você é na empresa em que trabalha
15/7 - 16:31 |
Presidente do SAEP assume mandato na Diretoria Plena Efetiva da Contee
15/7 - 14:30 |
Distribuição de renda no Brasil retrata desigualdades racial e de gênero
Notícias relacionadas
15 de outubro: Dia do Trabalhador em Educação; porque onde se trabalha com educação não só tem professor
27/11 - 9:57 |
Dia 30 de novembro é feriado e trabalhadores devem ser dispensados
16/10 - 12:58 |
Outubro é o mês dos trabalhadores e das trabalhadoras em Educação
6/11 - 19:31 | PRESIDENTE DO SINDICATO DESTACOU QUE ESSA é A FORMA DE O SINDICATO SE COLOCAR DIANTE DA IMENSA DEFASAGEM SALARIAL DA CATEGORIA
Antecipar a campanha salarial de 2022/2023, decide 1ª reunião da nova direção do SAEP
2/11 - 9:45 | NOVA DIREÇÃO
Maria de Jesus da Silva é a nova presidente do SAEP; foi eleita em outubro