Brasília, segunda-feira, 27 de agosto de 2012 - 18:52
DISTRIBUIÇÃO DE RENDA
Programas sociais ajudam no crescimento do interior do país
Fonte: Agência Brasil
Segundo a ministra, o Programa Bolsa Família, além de distribuir renda à população pobre, serve também para estimular o comércio nas regiões onde vivem as famílias
A expansão dos programas sociais serve também para a reorganização do Estado brasileiro, conforme avaliação da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, ao participar nesta segunda (27) da abertura do 4º Seminário Internacional: Políticas Sociais para o Desenvolvimento, que vai até quinta (30), na Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
Segundo a ministra, o Programa Bolsa Família, além de distribuir renda à população pobre, serve também para estimular o comércio nas regiões onde vivem as famílias.
“O Brasil conseguiu, consequentemente, crescer mais no interior e nas pequenas e médias cidades, quando antes o desenvolvimento era típico só das regiões metropolitanas. O governo busca com as políticas de assistência social um modelo de desenvolvimento inclusivo."
Em relação ao Brasil sem Miséria, Tereza Campello disse que o objetivo é “chegar aos núcleos mais duros da pobreza, pois esse contingente da população é tão pobre que tem que ser alcançado para receber a assistência que o Estado lhes deve."
O seminário reúne técnicos de 11 países, a maioria do Continente Africano, que irão conhecer os programas sociais brasileiros.
Os técnicos estrangeiros vão conhecer o funcionamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desde a produção até a entrega às entidades assistenciais, além de visita programada ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Riacho Fundo 1, no Distrito Federal.
Serão apresentados ainda o Sistema Nacional de Segurança Alimentar (Sisan), Sistema Único de Assistência Social (Suas), o Sistema de Monitoramento e Avaliação de Promoção e Proteção Social do Brasil e o Brasil sem Miséria.
Últimas notícias
Lula veta projeto aprovado pelo Congresso que aumenta número de deputados na Câmara
17/7 - 12:9 |
Imprensa estadunidense repercute criticamente decisão de Trump de sobretaxar produtos brasileiros
16/7 - 20:15 |
Trabalhador ou “colaborador”: o que você é na empresa em que trabalha
15/7 - 16:31 |
Presidente do SAEP assume mandato na Diretoria Plena Efetiva da Contee
15/7 - 14:30 |
Distribuição de renda no Brasil retrata desigualdades racial e de gênero
Notícias relacionadas
Novo salário mínimo R$ 1.320 passa a valer a partir de 1º de janeiro
9/6 - 11:4 | CONTRA O GOLPE
Movimentos convocam mobilização nacional “Fora Temer”
31/5 - 12:48 | CONTRA O GOLPE
Dilma: o golpe é contra a Lava Jato e as políticas de inclusão social
31/5 - 12:46 | #TODOSCONTRAOGOLPE
Dilma diz que oligarquia de homens brancos, ricos e machistas tenta derrubar governo popular
31/5 - 12:43 | GOLPISTA EM AÇÃO
Temer promove desmonte na educação pública