Brasília, sexta-feira, 13 de julho de 2012 - 16:33
BOLSAS DE ENSINO
Fim do prazo para matrícula dos aprovados em 1ª chamada no ProUni
Fonte: Portal MEC
Segunda chamada como será no dia 20 de julho, e o prazo para matrícula termina no próximo dia 26
Os candidatos convocados na primeira chamada deste segundo semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm nesta sexta-feira (13), o último dia para apresentar a documentação e fazer a matrícula na instituição particular de educação superior para a qual foram selecionados. O resultado dessa convocação foi divulgado no dia 5 último.
Depois desse prazo, será feita a segunda chamada, no próximo dia 20. Os selecionados terão até o dia 26 para apresentar a documentação e fazer a matrícula.
Ao fim das duas chamadas, os candidatos não selecionados ou aqueles que foram selecionados em cursos sem formação de turma podem pedir inclusão na lista de espera do programa. Ela será usada pelas instituições participantes do ProUni para a concessão das bolsas ainda não ocupadas.
O período para manifestação de interesse na lista irá de 2 a 4 de agosto próximo. Ao fim desse prazo, a partir de 7 de agosto, serão feitas as convocações.
Criado em 2004 pelo Ministério da Educação, o ProUni já ofereceu mais de 1 milhão de bolsas de estudos em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.
Últimas notícias
Fim da escala 6x1 mobiliza Senado em debate histórico, mas PEC ainda aguarda definição de calendário na CCJ
2/7 - 11:41 |
Quando o direito ao descanso vira ameaça ao consumo
2/7 - 11:35 |
Pressão das centrais surte efeito e Senado acelera debate sobre o fim da escala 6×1
2/7 - 11:23 |
Em 2026, o Brasil decidirá entre aprofundar a democracia ou revisitar passado de retrocessos
1/7 - 10:51 |
Mobilização nacional amplia pressão sobre Senado por jornada de 40 horas e fim da escala 6×1
Notícias relacionadas
Em 2026, o Brasil decidirá entre aprofundar a democracia ou revisitar passado de retrocessos
9/6 - 16:49 |
Reajuste garante recomposição da inflação e ganho real para trabalhadores das IES do DF
25/5 - 20:20 |
Mesmo sob ataque, universidades públicas seguem salvando o Brasil
4/12 - 18:15 |
CCT garante manutenção de benefícios essenciais e fortalece cuidado com a categoria
2/10 - 21:9 |
Projeto de Lula sobre isenção do IR até R$ 5 mil é aprovado por unanimidade na Câmara

