Brasília, quinta-feira, 28 de junho de 2018 - 15:36
Sindicato Forte é a sua melhor proteção!
Por: Sônia Corrêa
Sob o lema “Sindicato Forte é a sua melhor proteção” o SAEP-DF, junto com representantes da CTB de diversas categorias estão em vigília em defesa dos sindicatos, acompanhando a votação da ADIN que questiona o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical.
O SAEP-DF está junto com outras categorias profissionais, participando do ato, no Supremo Tribunal Federal, em defesa dos sindicatos, que é o instrumento de lutas na defesa dos direitos da classe trabalhadora. Está na pauta de hoje a Ação Direta de Inconstitucionalidade n° 5.794 que questiona o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical. A ADI 5.794, proposta pela CONTTMAF, questiona a mudança na contribuição.
O ministro Luiz Edson Fachin, manifestou que o fim do imposto sindical coloca em risco direitos garantidos pela Constituição Federal e impõe sérias consequências para a garantia da sobrevivência do movimento sindical brasileiro.
A presidenta do SAEP-DF, Suellen Silva está presente, junto com outras dirigentes da entidade. Ela afirma que o que está em jogo é a tentativa de enfraquecer a representação sindical e com isso deixar os patrões ainda mais fortes. “O sindicato é a nossa arma para enfrentar os desmandos e impedir que nossos direitos sejam fraudados”, diz Suellen.
Ela lembra que mais de 100 artigos da CLT sofreram alterações e retirada de direitos através da Reforma Trabalhista (Lei 13.647/2017) e se além disso o empresariado ainda destruir a arma de defesa dos trabalhadores que é o sindicato será, praticamente, uma volta a escravidão.
Sob o lema “Sindicato Forte é a sua melhor proteção” representantes da CTB de diversos setores estão em vigília em defesa dos sindicatos.
Últimas notícias
“Negociado sobre o legislado” desmantelou o Direito do Trabalho
31/10 - 10:35 |
Congresso assegura isenção permanente do IR até R$ 5 mil
29/10 - 11:35 |
Pejotização ameaça conquistas da CLT e fragiliza proteção social, alertam especialistas
28/10 - 18:25 |
Câmara aprova licença menstrual de até 2 dias por mês para mulheres com fluxo intenso; vai ao Senado
28/10 - 16:23 |
PL de Contarato mira fraudes na “pejotização” e promete equilibrar direitos e segurança jurídica
Notícias relacionadas
“Negociado sobre o legislado” desmantelou o Direito do Trabalho
28/10 - 16:23 |
PL de Contarato mira fraudes na “pejotização” e promete equilibrar direitos e segurança jurídica
27/10 - 17:37 |
Trabalhadores à beira do esgotamento: Brasil precisa encarar a redução da jornada como pauta urgente
27/10 - 9:24 |
Câmara debate pejotização e precarização do trabalho no Brasil
24/10 - 9:14 |
Sem sindicatos, até o ar teria dono

