Pagamento de vale-alimentação em dinheiro não vinga e Câmara deve permitir que valor vire crédito

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, sexta-feira, 5 de agosto de 2022 - 10:15      |      Atualizado em: 12 de agosto de 2022 - 10:41

Pagamento de vale-alimentação em dinheiro não vinga e Câmara deve permitir que valor vire crédito


Por: https://ctb.org.br/centrais-sindicais/pagamento-de-vale-alimentacao-em-dinheiro-nao-vinga-e-camara-deve-permitir-que-valor-vire-credito/     |    

Representantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), União Geral do Trabalhadores (UGT), Força Sindical, Intersindical e Púbica, UGT se reuniram nesta terça-feira (2/8) em Brasília, com o relator da MP 1108/2022, deputado Paulinho da Força Sindical (Solidariedade/SP). Na audiência, eles trataram sobre a medida que propõe mudanças nas regras dos vale-alimentação e que corre risco de perder a validade, portanto deve ser votada na quinta-feira (4/8).

A proposta defendida pelos representantes indicais seria a inclusão de duas emendas. A primeira seria sobre o repasse do vale refeição em dinheiro para o trabalhador. E a segunda, de que tais valores do vale-refeição obedecessem a uma porcentagem conforme piso salarial de cada categoria.
No entanto, no final da tarde, o parlamentar recuou. Retirou de seu parecer a possibilidade de pagamento do vale-alimentação em dinheiro, incluindo outra emenda, para que o valor do benefício vire crédito para o funcionário após 60 dias sem uso.

Apesar do apoio dos sindicatos, ao pagamento do vale-alimentação em dinheiro que foi anunciado pelo deputado desde a semana passada, o governo foi contra o pagamento do benefício em dinheiro. O motivo seria de que o vale-alimentação viraria remuneratório, conforme as regras da CLT, havendo assim cobrança de impostos.

Assessoria de Comunicação (Ascom – CTB/DF)

Fonte: https://ctb.org.br/centrais-sindicais/pagamento-de-vale-alimentacao-em-dinheiro-nao-vinga-e-camara-deve-permitir-que-valor-vire-credito/









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com