Brasília, quinta-feira, 23 de junho de 2016 - 11:0 | Atualizado em: 4 de julho de 2016
SINDICATO EM AÇÃO
Sindicato cobra reivindicações no Candanguinho
SAEP se reuniu com auxiliares e direção da escola
Dando continuidade à agenda de reuniões do SAEP com os trabalhadores da base, o Sindicato se reuniu com auxiliares do Centro de Ensino Candanguinho (SEB-Cecan), no Sudoeste, para tratar de assuntos reivindicados pelos empregados do colégio.
O encontro, que aconteceu no dia 7 de junho, na própria instituição, serviu para tirar dúvidas, ouvir as insatisfações dos trabalhadores e debater sobre possíveis medidas prejudiciais e que ferem direitos.
Também na oportunidade, os presentes ainda discutiram recesso em julho, historicamente concedido no período; concessão de bolsa de estudo para dependentes, que visa garantir o pagamento de 50% do valor da mensalidade para um segundo dependente; auxílio alimentação, com foco na luta para aumento do benefício; e a instituição ou regulamentação do banco de horas.
Após a reunião com os auxiliares, o SAEP vai buscar a negociação permanente com a direção do Cecan a fim de garantir os direitos dos trabalhadores e o avançar na concessão das reivindicações.
Para o Sindicato, é inaceitável qualquer condição que prejudica a qualidade de vida e de trabalho dos auxiliares de ensino. Dessa forma, repudiamos qualquer tentativa de retrocesso e conclamamos os trabalhadores para fortalecer a luta pela valorização dos profissionais de educação. Filie-se!
Últimas notícias
Bolsonaristas articulam PEC contra Justiça do Trabalho e Ministério Público do Trabalho
4/12 - 18:55 |
Brasil mobilizado contra violência às mulheres
4/12 - 18:34 |
Conheça o calendário de atividades do SAEP no fim de ano
4/12 - 18:15 |
CCT garante manutenção de benefícios essenciais e fortalece cuidado com a categoria
1/12 - 13:45 |
Formação e ação: SAEP promove curso para fortalecer a direção sindical
Notícias relacionadas
Conheça o calendário de atividades do SAEP no fim de ano
4/12 - 18:15 |
CCT garante manutenção de benefícios essenciais e fortalece cuidado com a categoria
1/12 - 13:45 |
Formação e ação: SAEP promove curso para fortalecer a direção sindical
26/11 - 9:16 |
SAEP garante que trabalho igual não pode ter salário desigual no Ensino Superior
26/11 - 9:1 |
Mais de 95 milhões de trabalhadores contarão com 13º neste fim de ano

