Brasília, terça-feira, 9 de junho de 2009 - 16:14
EDUCAÇÃO
MEC divulga primeira chamada do ProUni
Fonte: Agência Brasil
O Ministério da Educação divulga nesta terça-feira (9) a primeira chamada dos estudantes pré-selecionados para receber uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni).
Mais de 212 mil candidatos se inscreveram para disputar uma das 91 mil bolsas oferecidas para este semestre. Do total, 57 mil são integrais e 33 mil parciais, que custeiam 50% da mensalidade.
Para conferir o resultado, o candidato precisa informar o número do seu CPF e o número da matrícula no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2008.
A consulta pode ser feita pela internet, na faculdade em que o aluno disputa uma vaga ou pelo telefone 0800 61 61 61.
Os beneficiados devem comparecer à instituição de ensino para a qual foram pré-selecionados até 19 de junho a fim de comprovar os dados informados na ficha de inscrição.
A lista dos documentos necessários está disponível no site do Prouni. Quem não comprovar as informações até o prazo estipulado perde a bolsa.
A segunda chamada será divulgada no dia 29 de junho. Após esse primeiro período, o ministério vai abrir uma nova etapa de inscrições de 20 a 24 de julho.
Mais informações no site do ProUni ou pelo telefone 0800 61 61 61.
Últimas notícias
SAEP lança série e ressalta conquistas nas Convenções Coletivas do Ensino Superior e da Educação Básica
5/11 - 21:22 |
Câmara amplia licença-paternidade para 20 dias em 4 anos
5/11 - 20:24 |
Quando crime vira terrorismo, a democracia vira alvo
5/11 - 20:16 |
Senado aprova isenção de IR proposta por Lula e amplia taxação sobre grandes fortunas e dividendos
4/11 - 12:52 |
País ainda paga menos às mulheres: diferença média é de 21,2%
Notícias relacionadas
Câmara aprova pacote simbólico para educação no Dia do Professor
13/10 - 14:30 |
“Honestino” emociona e é aplaudido de pé no Festival do Rio
2/10 - 21:9 |
Projeto de Lula sobre isenção do IR até R$ 5 mil é aprovado por unanimidade na Câmara
17/7 - 20:31 |
Estudantes do Guará terão cursinho pré-Enem pago com recursos da União
10/6 - 10:7 |
Prazo para inscrição no Enem 2025 é prorrogado até sexta-feira (13)

