Brasília, sexta-feira, 11 de novembro de 2011 - 12:24
EXPOSIÇÃO
Começa 30ª edição da Feira do Livro de Brasília; entrada é gratuita
Fonte: Portal G1, com agências
Com o tema "Quem não lê... mal ouve, mal fala, mal vê", do escritor Monteiro Lobato, o maior evento literário do Centro-Oeste brasileiro pretende receber quase cem mil pessoas durante os dez dias de realização

Começa a 30ª edição da Feira do Livro de Brasília. O evento será realizado do dia 11 ao dia 20 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. A entrada para todas as atividades da feira é gratuita.
A programação com mais de 120 horas de oficinas, bate-papos e exposições inclui conversas com os escritores Marina Colasanti, vencedora do Prêmio Jabuti deste ano na categoria juvenil; Bartolomeu Campos de Queirós; Carlos Maltz; Laura Muller; Lucília Garcez; Nicolas Behr; Ilan Brenman entre outros.
Também vão participar do evento escritores estrangeiros como Boniface Ofogo, da República dos Camarões; Yoram Meltzer, de Israel; Kangni Alem e Philippe Davaine, da França; Álamo Oliveira e Cristina Taquelim de Portugal, Joe Hayes, dos EUA; e Wellington Cucurto e Cristian de Nápoli da Argentina.
Oficinas
Além das exposições, a Feira contará com apresentações teatrais e musicais, biblioteca para criança de zero a três anos, espaço da maturidade, café literário, espaço gastronômico, local para seminários e oficinas.
Os temas das oficinas são variados e trazem contação de histórias, enfrentamento do Bullying, jogos teatrais, criação de ilustrações para livros infantis e gastronomia, com chefes de cozinha e autores de livros de gastronomia.
As oficinas são todas gratuitas com vagas para até 50 pessoas, cada, e serão preenchidas por ordem de chegada.
"Ler é Legal"
A literatura de Brasília estará bem representada com a presença de autores da Casa de Autores e da Academia Taguatinguense, com suas obras e participações em palestras, oficinas, espetáculo e bate-papos.
A Secretaria de Educação, através do projeto "Ler é Legal", destinará recursos para que as outras 600 escolas de ensino infantil, fundamental e médio adquiram exemplares na Feira e, desta maneira, atualizem suas bibliotecas.
Troca de livros
Uma das novidades é o "Espaço da Troca". No local, o público poderá efetuar a troca ou doação dos seus livros, sem qualquer restrição, no estilo "liberte seu livro".
Mais informações sobre a 30ª Feira do Livro de Brasília podem ser obtidas através do site www.feiradolivrodebrasilia.com.br ou na Câmara do Livro de Brasília, através do telefone (61) 3051.3750.
Últimas notícias
ENSINO SUPERIOR: Conquistas que valem a pena e valorizam a luta
8/9 - 12:20 |
A “morte por desespero” no Brasil: face oculta do neoliberalismo
8/9 - 11:51 |
Aragarças, Jacareacanga, 1964, 8 de janeiro e anistia
5/9 - 16:25 |
Aberto prazo para manifestação de oposição no Ensino Superior
28/8 - 17:45 |
SAEP abre prazo para oposição à contribuição assistencial
Notícias relacionadas
A “morte por desespero” no Brasil: face oculta do neoliberalismo
9/7 - 13:27 |
Mamata: empresários deixam de pagar R$ 414 bi em impostos federais
13/2 - 13:43 |
Se liga, não é só política e economia. É também comunicação
28/1 - 19:13 |
Escravidão contemporânea: identificar e combater
23/10 - 8:57 |
Reflexão sobre valores e comportamentos da sociedade