Brasília, quinta-feira, 19 de maio de 2016 - 10:39
CENTRAIS
Câmara e movimentos sociais discutem demandas da sociedade
Fonte: Vermelho e Portal da Câmara
Audiência debateu direitos trabalhistas
A Comissão de Legislação Participativa (CLP) realizou na tarde de ontem (18) a Mesa Redonda "Demandas da Sociedade Civil Organizada para 2016", na Câmara dos Deputados. A Audiência Pública foi proposta pelo novo presidente da CLP, deputado Chico Lopes (PCdoB-CE), e reuniu movimentos sociais, representantes indígenas, representantes da comunidade LGBT, entidades sindicais e outros representantes da sociedade civil.
A coordenadora da Secretaria de Assuntos Institucionais da Contee, Nara Teixeira, participou da atividade e falou sobre a atuação da Confederação, a luta pela regulamentação do ensino privado e os desafios enfrentados pelos mais de 1 milhão de trabalhadores(as) representados(as) pela Contee. "Além de proporcionar às entidades um canal para trazer suas propostas, a Comissão de Legislação Participativa cumpre um papel muito importante ao dar espaço de debate para a sociedade civil organizada", disse a coordenadora da Contee.
No encontro foram abordadas as demandas, propostas e sugestões compartilhadas pelos participantes da Mesa Redonda como forma de garantir a participação da sociedade na construção das pautas da Comissão de Legislação Participativa. "A nossa democracia, que está em processo de amadurecimento, precisa de constante atenção e não podemos nos descuidar da participação popular nas instituições democráticas. A CLP, nesse sentido, é instrumento muito importante para o fortalecimento de nossa jovem democracia", disse o presidente da Comissão, Chico Lopes.
Últimas notícias
“Negociado sobre o legislado” desmantelou o Direito do Trabalho
31/10 - 10:35 |
Congresso assegura isenção permanente do IR até R$ 5 mil
29/10 - 11:35 |
Pejotização ameaça conquistas da CLT e fragiliza proteção social, alertam especialistas
28/10 - 18:25 |
Câmara aprova licença menstrual de até 2 dias por mês para mulheres com fluxo intenso; vai ao Senado
28/10 - 16:23 |
PL de Contarato mira fraudes na “pejotização” e promete equilibrar direitos e segurança jurídica
Notícias relacionadas
PL de Contarato mira fraudes na “pejotização” e promete equilibrar direitos e segurança jurídica
13/10 - 14:10 |
Pejotização: falso empreendedorismo que ameaça o trabalho e a proteção social
10/10 - 13:55 |
PEC propõe 36 horas de trabalho e 2 dias de descanso; Senado inicia discussão
8/10 - 15:1 |
Isenção do IR avança no Senado sob relatoria de Renan Calheiros
7/10 - 21:47 |
Da CLT ao CNPJ: sindicatos reagem no STF à desumanização do trabalho, com a pejotização

