Brasília, quarta-feira, 9 de abril de 2025 - 17:14
Convenção coletiva da categoria é prorrogada por mais 30 dias
Decisão foi tomada pelo Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal), sindicato patronal, durante primeira rodada de negociações salariais dos auxiliares para 2025/2027
 
						Reunião realizada, na última quinta-feira (3), teve como pauta central as demandas essenciais da categoria: reajustes salariais, melhores condições de trabalho, benefícios e outros direitos trabalhistas.
As próximas rodadas estão agendadas para 10 de abril e 15 de maio. Segundo a presidente do SAEP, Maria de Jesus da Silva, o primeiro encontro para traçar os passos iniciais das negociações teve saldo positivo.
“Considero esse início muito promissor. Conseguimos apresentar as cláusulas prioritárias de nossa pauta de reivindicações e obtivemos resposta favorável do Sinepe, que está disposto a avançar nas negociações. Este é um passo importante para garantir os direitos dos auxiliares da educação privada”, argumentou a presidente do SAEP.
A convite do SAEP, participou do encontro José Geraldo de Santana, assessor jurídico da Contee (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino), entidade à qual o Sindicato é vinculado.
‘Constituição das relações de trabalho’
Santana defendeu a realização das convenções que, segundo ele, “são a constituição das relações de trabalho”.
A questão é prioridade nas atividades do Sindicato. E a Contee apoia essa agenda por entender que a Convenção Coletiva é a oportunidade de ajustar as condições de trabalho de acordo com a realidade atual do segmento profissional.
Sinepe e SAEP firmaram compromisso em avançar nas negociações de modo colaborativo. Portanto, o contexto se mostra favorável à construção de acordo equilibrado, que atenda às necessidades de ambas as partes.
Com informações da Contee
Últimas notícias
“Negociado sobre o legislado” desmantelou o Direito do Trabalho
31/10 - 10:35 |
Congresso assegura isenção permanente do IR até R$ 5 mil
29/10 - 11:35 |
Pejotização ameaça conquistas da CLT e fragiliza proteção social, alertam especialistas
28/10 - 18:25 |
Câmara aprova licença menstrual de até 2 dias por mês para mulheres com fluxo intenso; vai ao Senado
28/10 - 16:23 |
PL de Contarato mira fraudes na “pejotização” e promete equilibrar direitos e segurança jurídica





