Brasília, quarta-feira, 5 de outubro de 2016 - 11:57
OUTUBRO ROSA
SAEP apoia campanha de prevenção ao câncer de mama
Movimento pretende conscientizar sociedade sobre a doença

O mês de outubro começou e com ele a campanha de conscientização contra o câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, realizada por diversas entidades e dirigida à sociedade, em especial às mulheres. Entre os temas da campanha, está a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.
O movimento nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização e compartilhar informações sobre este tipo de câncer.
O nome da campanha remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra a doença. Durante todo o mês os órgãos públicos, empresas e entidades que aderem à campanha mudam suas fachadas para a cor rosa, que simboliza essa luta.
O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e, apesar de também atingir os homens, as mulheres, acima de 35 anos, são as mais afetadas.
Últimas notícias
Mamata: empresários deixam de pagar R$ 414 bi em impostos federais
1/7 - 15:32 |
SAEP convoca categoria para analisar contraproposta patronal, em assembleia geral
25/6 - 15:37 |
SAEP segue em negociação com Sindepes para fechar Convenção Coletiva
18/6 - 18:24 |
Interação humana ensinada por educadores não será substituída pela IA, diz Bill Gates
18/6 - 15:26 |
Feriado de Corpus Christi: atividades retornam na segunda-feira (23)
Notícias relacionadas
8 de março: Flora Lassance: Ser mulher vale a pena; mas é preciso lutar
12/3 - 12:4 |
8 de março: a histórica força feminina nas lutas sociais
11/3 - 10:30 |
8 de março: falta de representatividade política também é barreira
10/3 - 9:42 |
8 de março: o ódio como tema de pesquisa
9/3 - 1:30 |
8 de março: Pequim 30 anos depois