Brasília, sexta-feira, 11 de novembro de 2011 - 12:24
EXPOSIÇÃO
Começa 30ª edição da Feira do Livro de Brasília; entrada é gratuita
Fonte: Portal G1, com agências
Com o tema "Quem não lê... mal ouve, mal fala, mal vê", do escritor Monteiro Lobato, o maior evento literário do Centro-Oeste brasileiro pretende receber quase cem mil pessoas durante os dez dias de realização

Começa a 30ª edição da Feira do Livro de Brasília. O evento será realizado do dia 11 ao dia 20 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. A entrada para todas as atividades da feira é gratuita.
A programação com mais de 120 horas de oficinas, bate-papos e exposições inclui conversas com os escritores Marina Colasanti, vencedora do Prêmio Jabuti deste ano na categoria juvenil; Bartolomeu Campos de Queirós; Carlos Maltz; Laura Muller; Lucília Garcez; Nicolas Behr; Ilan Brenman entre outros.
Também vão participar do evento escritores estrangeiros como Boniface Ofogo, da República dos Camarões; Yoram Meltzer, de Israel; Kangni Alem e Philippe Davaine, da França; Álamo Oliveira e Cristina Taquelim de Portugal, Joe Hayes, dos EUA; e Wellington Cucurto e Cristian de Nápoli da Argentina.
Oficinas
Além das exposições, a Feira contará com apresentações teatrais e musicais, biblioteca para criança de zero a três anos, espaço da maturidade, café literário, espaço gastronômico, local para seminários e oficinas.
Os temas das oficinas são variados e trazem contação de histórias, enfrentamento do Bullying, jogos teatrais, criação de ilustrações para livros infantis e gastronomia, com chefes de cozinha e autores de livros de gastronomia.
As oficinas são todas gratuitas com vagas para até 50 pessoas, cada, e serão preenchidas por ordem de chegada.
"Ler é Legal"
A literatura de Brasília estará bem representada com a presença de autores da Casa de Autores e da Academia Taguatinguense, com suas obras e participações em palestras, oficinas, espetáculo e bate-papos.
A Secretaria de Educação, através do projeto "Ler é Legal", destinará recursos para que as outras 600 escolas de ensino infantil, fundamental e médio adquiram exemplares na Feira e, desta maneira, atualizem suas bibliotecas.
Troca de livros
Uma das novidades é o "Espaço da Troca". No local, o público poderá efetuar a troca ou doação dos seus livros, sem qualquer restrição, no estilo "liberte seu livro".
Mais informações sobre a 30ª Feira do Livro de Brasília podem ser obtidas através do site www.feiradolivrodebrasilia.com.br ou na Câmara do Livro de Brasília, através do telefone (61) 3051.3750.
Últimas notícias
Estudantes do Guará terão cursinho pré-Enem pago com recursos da União
17/7 - 12:20 |
Lula veta projeto aprovado pelo Congresso que aumenta número de deputados na Câmara
17/7 - 12:9 |
Imprensa estadunidense repercute criticamente decisão de Trump de sobretaxar produtos brasileiros
16/7 - 20:15 |
Trabalhador ou “colaborador”: o que você é na empresa em que trabalha
15/7 - 16:31 |
Presidente do SAEP assume mandato na Diretoria Plena Efetiva da Contee
Notícias relacionadas
Mamata: empresários deixam de pagar R$ 414 bi em impostos federais
13/2 - 13:43 |
Se liga, não é só política e economia. É também comunicação
28/1 - 19:13 |
Escravidão contemporânea: identificar e combater
23/10 - 8:57 |
Reflexão sobre valores e comportamentos da sociedade
21/10 - 18:49 |
Direito à desconexão: Os(as) profissionais da educação precisam de tempo para amar e serem amados(as)