Brasília, quinta-feira, 10 de novembro de 2011 - 9:10
DESCANSO FRACIONADO
Câmara aprova projeto que altera critério de concessão de férias
Fonte: Diap
Proposta autoriza a divisão do período das férias em até três períodos de dez dias corridos, mediante acordo escrito, individual ou coletivo
A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (9), entre outras proposições, o projeto que altera o critério de concessão de férias.
Trata-se do PL 7.386/06, do Senado Federal (PLS 116/2003), que dá nova redação ao artigo 134 da CLT, para alterar o critério de concessão de férias. O projeto pode ser apreciado pelo colegiado.
A proposta autoriza a divisão das férias em até três períodos de dez dias corridos, mediante acordo escrito, individual ou coletivo. O PL recebeu parecer favorável do relator, deputado Laercio Oliveira (PR-SE).
O deputado Assis Melo (PCdoB-RS) apresentou voto em separado contrário ao parecer do relator. A matéria também será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça.
Regulamentação de profissão
A comissão aprovou também o parecer da relatora, deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), ao PL 3.759/04, do ex-deputado Wilson Santos (PSDB-MT), que dispõe sobre o exercício da profissão de historiador.
Seu parecer foi pela rejeição deste, e pela aprovação do PL 7.321/2006, anexado e com o mesmo propósito, de regulamentar a profissão de historiador. Agora, a proposição será examinada pela Comissão de Constituição e Justiça.
Outro projeto que teve parecer aprovado foi o PL 6.966/06, do deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), que cria a profissão de ´cuidador´, cujo relator foi deputado Laercio Oliveira (PR-SE).
A proposição já foi aprovada pela Comissão de Seguridade Social e Família. O texto, agora, vai ao exame da Comissão de Constituição e Justiça.
Últimas notícias
Estudantes do Guará terão cursinho pré-Enem pago com recursos da União
17/7 - 12:20 |
Lula veta projeto aprovado pelo Congresso que aumenta número de deputados na Câmara
17/7 - 12:9 |
Imprensa estadunidense repercute criticamente decisão de Trump de sobretaxar produtos brasileiros
16/7 - 20:15 |
Trabalhador ou “colaborador”: o que você é na empresa em que trabalha
15/7 - 16:31 |
Presidente do SAEP assume mandato na Diretoria Plena Efetiva da Contee
Notícias relacionadas
SAEP convoca auxiliares do Cnec para deliberar reivindicações
3/5 - 10:53 | GOLPE
6 razões para os trabalhadores brasileiros combaterem o golpe
4/3 - 12:37 | AÇÃO SINDICAL
SAEP protesta na Unip e no Iesp contra demissões em massa
16/2 - 9:54 | AÇÃO SINDICAL
SAEP e Unip se reúnem para tratar sobre demissões
2/2 - 15:21 | HOMOLOGAÇÕES
SAEP muda prática em relação às demissões em massa