Brasília, quarta-feira, 29 de junho de 2011 - 17:20
LEGITIMAÇÃO
MTE concede registro sindical à Fitrae-BC
Por: Daiana Lima
SAEP é uma das entidades fundadoras da Federação dos trabalhadores em educação da Região Centro-Oeste

A Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Brasil Central (Fitrae-BC), teve seu registro sindical outorgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
A concessão foi publicada no Diário Oficial da União na última semana, no dia 22 de junho.
A Fitrae-BC representa os trabalhadores em educação – auxiliares de ensino e professores, dos estados de Goiás e Tocantins, e do Distrito Federal.
O SAEP é uma das entidades fundadoras da Federação, com o Sindicato dos Trabalhadores nas Escolas Particulares de Palmas e Região (Sinteppar-TO); Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF); Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do Estado de Goiás (Sinaae-GO); Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Sinteea-GO); e Sindicato dos Professores da Rede Particular de Ensino, das Fundações, Autarquias e Prefeitura Municipal de Anápolis e Região Circunvizinha (Sinpror-GO).
Esta significativa vitória destas entidades é de grande importância, pois legitima as organizações sindicais da região na luta pela representação e estruturação dos trabalhadores em educação.
Últimas notícias
Estudantes do Guará terão cursinho pré-Enem pago com recursos da União
17/7 - 12:20 |
Lula veta projeto aprovado pelo Congresso que aumenta número de deputados na Câmara
17/7 - 12:9 |
Imprensa estadunidense repercute criticamente decisão de Trump de sobretaxar produtos brasileiros
16/7 - 20:15 |
Trabalhador ou “colaborador”: o que você é na empresa em que trabalha
15/7 - 16:31 |
Presidente do SAEP assume mandato na Diretoria Plena Efetiva da Contee
Notícias relacionadas
Presidente do SAEP assume mandato na Diretoria Plena Efetiva da Contee
27/11 - 18:10 |
Presidente do SAEP é eleita vice-presidente da Fitrae-BC
24/11 - 17:15 |
Nova Agenda Trabalhista pós-pandemia da covid-19
13/3 - 17:21 |
Edital indica recolhimento do imposto sindical
26/4 - 17:15 | CAPACITAÇÃO
SAEP participa de Seminário de Gênero e Etnia da Fitrae-BC