Brasília, terça-feira, 29 de setembro de 2009 - 18:3
TRANPORTE PÚBLICO
Acordo de financiamento garantirá recursos para o VLP
Fonte: Brasília em Tempo Real
Técnicos da Comissão Andina de Fomento (CAF) desembarcaram em Brasília nesta segunda-feira (28) para finalizar as negociações com o GDF para o financiamento do veículo leve sobre pneus (VLP), que vai ligar Santa Maria e Gama ao Plano Piloto.
Cinco representantes da comissão estarão reunidos até quarta-feira (30) com uma comitiva formada por funcionários de seis órgãos do governo para conhecer detalhes do projeto e fechar a liberação dos recursos, no valor de US$ 243 milhões (o equivalente a R$ 486 milhões).
A expectativa é que a concessão do empréstimo seja aprovada pela direção da instituição até meados de novembro para que o dinheiro seja liberado até o fim do ano. Assim, as obras serão iniciadas no começo de 2010.
As discussões entre a CAF e o GDF estão adiantadas. Essa é a terceira e última missão que vem a Brasília para tratar do acordo.
Durante três dias, o grupo vai conhecer detalhes da concepção do novo corredor de transportes do Distrito Federal, discutir as implicações ambientais do projeto e conversar sobre a capacidade de endividamento do Metrô-DF e do GDF.
"A recepção deles ao projeto foi muito boa, o que não foi surpresa porque eles demonstraram interesse nas outras reuniões", contou o presidente do Metrô-DF, José Gaspar de Souza.
Últimas notícias
SAEP lança série e ressalta conquistas nas Convenções Coletivas do Ensino Superior e da Educação Básica
5/11 - 21:22 |
Câmara amplia licença-paternidade para 20 dias em 4 anos
5/11 - 20:24 |
Quando crime vira terrorismo, a democracia vira alvo
5/11 - 20:16 |
Senado aprova isenção de IR proposta por Lula e amplia taxação sobre grandes fortunas e dividendos
4/11 - 12:52 |
País ainda paga menos às mulheres: diferença média é de 21,2%
Notícias relacionadas
SAEP cobra maior segurança para trabalhadores da Montessori
2/6 - 11:31 | MULHER TRABALHADORA
Secretária de Políticas para as Mulheres do governo golpista é machista e reacionária
30/5 - 10:31 | #TODOSCONTRAOESTUPRO
Sindicato apoia campanha contra cultura do estupro
24/2 - 11:6 | TRANSPORTE PÚBLICO
GDF fará cadastramento para Passe Livre Estudantil
17/8 - 11:3 | APROVADA NA CÂMARA
Lei antiterrorista pode criminalizar manifestantes

