Brasília, quarta-feira, 4 de março de 2009 - 17:33
SEGURANÇA
MPDF divulga nas escolas cartilha Polícia Cidadã
Representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios visitam hoje (4), escolas públicas para divulgar cartilha Polícia Cidadã
Representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios visitam hoje (4), durante todo o dia, escolas públicas para divulgar a cartilha Polícia Cidadã, que informa aos cidadãos sobre seus direitos e deveres no relacionamento com a polícia. Mais de 800 mil exemplares já foram distribuídos desde o lançamento, em abril de 2008.
O procurador-geral de Justiça do DF, Leonardo Bandarra, está participando das visitas, além de promotores de Justiça que realizam palestras e distribuiem exemplares da cartilha a alunos de Taguatinga, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Paranoá, Planaltina, Sobradinho e Gama.
Em Brazlândia, o evento acontece no Centro Educacional n° 3, com palestras realizadas pelos promotores de Justiça e integrantes das Polícias Civil e Militar, e apresentação de um rap com o tema da cartilha do grupo do Projeto Hip Hop Pró-Ativo.
Segundo o promotor de Justiça e um dos organizares do projeto, Celso Learning, não há previsão de visitas nas escolas particulares. "Precisamos fazer contato [com as escolas particulares] e organizar um calendário", afirmou o promotor.
No entanto, Celso Learning ressalta que existe a intenção de estender este trabalho às instituições privadas. "No próximo lote vamos incluir as escolas particulares". O promotor de Justiça disse, ainda, que a cartilha Polícia Cidadã está disponível para todas as escolas no site do MPDFT.
Últimas notícias
São Luís transforma debate sobre fim da escala 6x1 em pressão nacional por vida digna aos trabalhadores
15/5 - 9:38 |
Auxiliares da Educação Básica terão reajuste de 5,11% no DF
15/5 - 9:26 |
Quando a política morre, a barbárie governa
15/5 - 9:19 |
Pressão cresce por fim da escala 6x1 e Câmara acelera votação da nova jornada de trabalho
14/5 - 14:47 |
Mulheres expõem desgaste extremo da escala 6x1 e pressionam Câmara por jornada digna
Notícias relacionadas
Sem sindicatos, até o ar teria dono
3/6 - 18:24 |
Racismo: discriminação na UCB reacende debate, que sempre volta porque não é enfrentado como problema de Estado
21/5 - 11:33 |
Fepesp: Cartilha do MPT lista os atos antissindicais e modo de combatê-los
16/5 - 9:10 |
Por meio de cartilha com perguntas e respostas MPT orienta o que são práticas antissindicais
2/5 - 20:24 |
Colégio identifica e pune alunos envolvidos em caso de racismo

