Brasília, quinta-feira, 11 de outubro de 2012 - 16:26
DATA COMEMORATIVA
15 de outubro: homenagem do SAEP ao Dia do Auxiliar em Educação
Orgulho e satisfação de representar essa categoria de profissionais tão importantes para o funcionamento das instituições. Trabalhadores têm direito a folga
Nesta data em que se comemora o Dia do Auxiliar em Educação, 15 de outubro, quando também é comemorado o Dia do Professor, a diretoria do SAEP parabeniza todos os auxiliares de educação das instituições privadas de ensino do DF.
O SAEP representa com orgulho e satisfação essa categoria de profissionais tão importantes para o adequado funcionamento das instituições de ensino.
Somos o primeiro contato dos pais e alunos na escola. O primeiro sorriso, o primeiro ´bom dia´ ou ´boa tarde´. O funcionamento da instituição de ensino também é nossa responsabilidade, garantir que tudo esteja em ordem para o difícil e necessário trabalho de educar, dentro ou fora da sala de aula. Somos Auxiliares em Educação! Profissionais imprescindíveis e presentes em o todo processo de educar.
Esta é nossa justa homenagem - dos diretores e funcionários do SAEP - aos profissionais da educação!
Vamos juntos continuar a luta pelo reconhecimento e valorização dos trabalhadores e trabalhadoras das instituições privadas de ensino no DF.
Direito a folga
Lembramos que neste dia (15 de outubro), todos os auxiliares de educação têm direito à folga no trabalho, como determinam as convenções coletivas de trabalho (CCTs) do ensino superior (cláusula 18ª) e da educação básica (cláusula 29ª).
Porém, é permitida a compensação deste dia por outro, que seja mais conveniente para as duas partes, independente do calendário escolar.
Para os trabalhadores da segurança, este direito pode ser aplicado sob forma de rodízio alternativo ou folga compensatória.
Portanto, independente da forma – rodízio ou compensação em outro dia –, todos os trabalhadores devem receber um dia de folga em razão da data.
Últimas notícias
Câmara amplia licença-paternidade para 20 dias em 4 anos
5/11 - 20:24 |
Quando crime vira terrorismo, a democracia vira alvo
5/11 - 20:16 |
Senado aprova isenção de IR proposta por Lula e amplia taxação sobre grandes fortunas e dividendos
4/11 - 12:52 |
País ainda paga menos às mulheres: diferença média é de 21,2%
4/11 - 12:1 |
Supremo proíbe reajuste de mensalidades de planos de saúde acima dos 60 anos
Notícias relacionadas
Congresso assegura isenção permanente do IR até R$ 5 mil
20/10 - 10:24 |
Os invisíveis da educação: sem eles, as escolas não funcionam
20/10 - 9:50 |
O Dia do Professor nasceu de 2 histórias de luta e afeto
16/10 - 10:22 |
Câmara aprova pacote simbólico para educação no Dia do Professor
13/10 - 14:54 |
15 de outubro: Dia do Trabalhador em Educação é celebrado com descanso garantido em Convenção Coletiva

