Brasília, segunda-feira, 2 de agosto de 2010 - 12:16
POLÍTICAS PÚBLICAS
Presidente Lula pede a brasileiros que participem do Censo 2010
Fonte: Tribuna do Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu, nesta segunda-feira (2), que os brasileiros participem do Censo 2010, que já começou a ser contabilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo Lula, a pesquisa constitui uma espécie de fotografia do país.
"(O censo checa) se melhorou a questão do saneamento básico, se melhorou a questão da energia elétrica, se melhorou a questão da conquista de produtos dentro da casa das pessoas", explicou, no programa semanal Café com o Presidente.
Durante o programa, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, lembrou que o censo é a única pesquisa promovida em todos os 5.565 municípios brasileiros.
Segundo ele, a ferramenta tem "peso", uma vez que é usada para nortear políticas públicas por parte do governo federal, governos estaduais e municipais.
O levantamento do Censo 2010 começou No primeiro domingo de agosto e continua até o dia 31 de outubro, em todas as residências do país. As informações são confidenciais e não podem ser divulgadas, a não ser por meio da estatística final.
Esse é o primeiro censo totalmente informatizado – os recenseadores vão registrar as respostas em um equipamento digital e depois encaminhá-las a um centro de apuração. A expectativa é que o método agilize o levantamento e a divulgação do resultado.
Outra novidade é que agora as perguntas incluem questões como cônjuges do mesmo sexo, além de considerar a possibilidade de mais de um chefe de família em cada domicílio.
Últimas notícias
SAEP lança série e ressalta conquistas nas Convenções Coletivas do Ensino Superior e da Educação Básica
5/11 - 21:22 |
Câmara amplia licença-paternidade para 20 dias em 4 anos
5/11 - 20:24 |
Quando crime vira terrorismo, a democracia vira alvo
5/11 - 20:16 |
Senado aprova isenção de IR proposta por Lula e amplia taxação sobre grandes fortunas e dividendos
4/11 - 12:52 |
País ainda paga menos às mulheres: diferença média é de 21,2%
Notícias relacionadas
Senado aprova isenção de IR proposta por Lula e amplia taxação sobre grandes fortunas e dividendos
31/10 - 10:35 |
Congresso assegura isenção permanente do IR até R$ 5 mil
28/10 - 15:50 |
Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo: a diplomacia da insanidade
21/10 - 16:40 |
Renan anuncia mudanças no PL de isenção do IR e critica “inconstitucionalidades” da Câmara
20/10 - 10:0 |
Senado debate isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil

