NOTA DE FALECIMENTO
Morre ex-parlamentar Sérgio Miranda, defensor dos trabalhadores
reprodução
O ex-deputado federal Sérgio Miranda (MG) morreu nesta segunda-feira (26), em Brasília, vítima de câncer. O velório está acontecendo no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. O enterro será na manhã de terça-feira (27), em Brasília.
Sérgio Miranda era um grande defensor dos direitos sociais e trabalhistas no Congresso Nacional.
A diretoria e equipe do SAEP prestam solidariedade aos familiares e amigos de Sérgio Miranda neste momento de dor e lamenta essa grande perda para o País, os trabalhadores e a esquerda brasileira.
Quem foi
Sérgio Miranda era professor e nasceu em Belém (PA). Foi deputado federal por Minas Gerais por quatro mandatos (1993 a 2006) e sempre foi indicado como um dos mais influentes da Câmara pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).
Destacou-se principalmente pelo seu trabalho nas áreas orçamentária, previdência, direitos sociais e trabalhistas.
Sérgio Miranda foi militante do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) durante quase cinco décadas e exerceu vários mandatos como membro do Comitê Central e da Comissão Política. Atualmente, militava nas fileiras do PDT.
Ele também foi vereador em Belo Horizonte entre 1988 e 1992. Assumiu como deputado após renúncia de Célio de Castro (PSB), que tornou-se vice-prefeito da capital mineira.
Durante sua jornada, Miranda militou contra a ditadura e tinha atuação forte na área do orçamento.

