14º CONSIND
Nova fase da Campanha “Educação Não é Mercadoria”
Com a tarefa de avaliar a conjuntura nacional, internacional e educacional e deliberar sobre a posição da Contee frente à plataforma eleitoral de 2010, a Confederação realizou, nos dias 29 e 30 de maio, em São Paulo, o seu 14º Conselho Sindical.
A atividade reuniu representantes das entidades filiadas de todo o Brasil e marcou ainda o lançamento da nova fase da Campanha “Educação Não é Mercadoria”. A grande novidade na cobertura desta atividade ficou por conta da transmissão ao vivo do primeiro dia do Consid pela internet no Portal da Contee.
A mesa da cerimônia de abertura do 14º Consind contou com a presença de presidentes ou representantes das Federações filiadas à Contee, entre eles: Luiz Gambim (Fetee-Sul); José Jorge Maggio (Fepesp); Edson de Paula Lima (Fitee); Geraldo Profírio (Fitrae-BC); Luiz Alberto Grossi (Fetee-RJ); Maria Regina Inácio (Fitrae-MT/MS); e Erivelton José Konfideira (Fitrae-SC).
Além da coordenadora geral, Madalena Guasco Peixoto; do Secretário de Finanças, José Roberto Torres; e da Secretária Geral da entidade, Cristina Castro.
A professora Madalena Guasco Peixoto falou sobre a responsabilidade política da entidade em relação à posição dos trabalhadores nas eleições 2010.
“Vivemos hoje um novo patamar, que coloca para os trabalhadores a necessidade de maior agressividade na exigência da continuidade de um projeto de desenvolvimento, exigindo agora que ele se tenha mais a nossa cara”, disse.
Segundo Madalena, “a tarefa deste 14º Consind é avaliar a conjuntura política do último período e definir a posição da Confederação sobre os projetos que se colocam como alternativa nas eleições deste ano”.
Após a abertura oficial da atividade, aconteceu o lançamento da nova fase da Campanha “Educação Não é Mercadoria”. O tema desenvolvido e as novas peças foram apresentados pelo publicitário Fernando Waschburger – responsável pela criação da Campanha.
A nova fase está centralizada no apoio da Contee à criação do Sistema Nacional de Educação, especialmente, frente à inclusão do setor privado de educação no Sistema.
Com o slogan: “É bom para a educação, é bom para o Brasil. Diga sim ao Sistema Nacional de Educação”, as peças apresentam, com humor e ironia, os desafios que se colocam nesta luta. Em breve o material estará disponível para download no Portal da Contee.

