Publicado:
11-jun-2015 - às 10:50
SESSÃO
Comissão vai discutir propostas sobre acidentes e doenças no trabalho
Uma delas é o assédio moral nas relações de trabalho
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público promove nesta manhã audiência pública para debater o Dia Internacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças no Trabalho.
O deputado Vicentinho (PT-SP), que solicitou o debate, assinala que em 28 de abril é comemorado o dia mundial em memória das vítimas de acidentes e de doenças do trabalho. Ele espera que as propostas sobre o tema sejam votadas na Câmara. “São muitas as variantes envolvendo esse tema. Uma delas é o assédio moral nas relações de trabalho. Nesta casa encontram-se projetos que lidam com essa temática. Contudo, ainda não evoluímos para definirmos, de fato, a legislação mais que necessária sobre o assunto.”
Convidados
Estão convidados para o debate diretora da Organização Internacional do Trabalho no Brasil (OIT), Lais Abramo; a presidente da Fundação Jorge Duprat Figueiredo, de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), prof. Maria Amélia Gomes de Souza Reis; o procurador-geral do Trabalho (PGR), Luís Antônio Camargo de Melo.
Também estão convidados os presidentes das seguintes centrais sindicais:
- Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas de Moraes;
- União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah;
- Força Sindical, Miguel Torres;
- Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Ubiraci Dantas de Oliveira;
- Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), José Calixto Ramos;
- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo;
A audiência está marcada para as 10 horas, no plenário 12.
Últimas Notícias
29/10 - 11:35 |
28/10 - 18:25 |
Câmara aprova licença menstrual de até 2 dias por mês para mulheres com fluxo intenso; vai ao Senado
28/10 - 16:23 |
28/10 - 15:50 |
27/10 - 17:37 |
Textos Relacionados
28/10 - 18:25 |
Câmara aprova licença menstrual de até 2 dias por mês para mulheres com fluxo intenso; vai ao Senado
28/10 - 16:23 |
27/10 - 17:37 |
Trabalhadores à beira do esgotamento: Brasil precisa encarar a redução da jornada como pauta urgente
21/10 - 21:44 |
21/10 - 16:40 |

