Saep DF
Publicado: 8-jun-2011 - às 14:40
Atualizado: 9-jun-2011


MERCADO DE TRABALHO

Julho pode abrir mais de 16 mil vagas para o trabalho temporário

Nos setores de lazer e entretenimento estimam-se aproximadamente 12 mil empregos temporários

Fonte: Blog do Trabalho

A Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) prevê a abertura de 16,2 mil vagas em julho, 8% a mais do que em 2010.

Em decorrência das férias escolares, os setores de lazer, entretenimento, indústria e comércio abrirão postos de trabalho em todo o país.

Os dados foram coletados pelo Instituto de Pesquisa Manager (Ipema) a pedido da Asserttem.

Nos setores de lazer e entretenimento estimam-se aproximadamente 12 mil empregos temporários.

As oportunidades estarão nos parques temáticos e de diversão; clubes; hotéis; pousadas; acampamentos; bares e restaurantes.

A indústria e o comércio possivelmente disponibilizarão cerca de quatro mil vagas nos segmentos de produtos para lazer, marketing promocional e eventos.

O presidente da Asserttem, Vander Morales, reitera a importância do setor de Trabalho Temporário como porta de entrada para o mercado formal, seja para recolocação profissional ou primeiro emprego.

"Esperamos que pelo menos 10% dos trabalhadores contratados sejam efetivados. As empresas estão em busca de bons profissionais para o preenchimento de seu quadro de funcionários", diz Morales.

As funções disponibilizadas pelos setores de lazer e entretenimento são para atendimento, monitores, operadores de brinquedos, garçons, serviços de quarto e serviços de cozinha.

Na indústria e no comércio as oportunidades são na linha de produção, degustação e promotores de venda.

Jismália de Oliveira Alves, diretora de Comunicação da Asserttem, ressalta que, para concorrer a uma vaga e ser contratado, o candidato deve demonstrar o seu melhor.

"Ser simpático e educado durante a entrevista, e depois de contratado, mostrar capacidade para trabalhar em grupo e ter responsabilidade. Estes são alguns dos atributos que favorecem a efetivação", conclui.