SINDICATO EM AÇÃO
SAEP apresenta reivindicações à diretoria do Candanguinho
Próxima reunião está marcada para agosto
O SAEP se reuniu na última quinta-feira (30) com a diretoria do Centro de Ensino Candanguinho (SEB-Cecan), no Sudoeste, para tratar das reivindicações dos auxiliares escolares do colégio. A pauta foi elaborada após encontro do Sindicato com os funcionários no dia 7 de junho (lembre aqui).
Na ocasião, foram apresentadas à diretoria assuntos como recesso em julho, historicamente concedido no período; concessão de bolsa de estudo para dependentes, que visa garantir o pagamento de 50% do valor da mensalidade para um segundo dependente; auxílio alimentação, com foco na luta para aumento do benefício; e a instituição ou regulamentação do banco de horas.
O SAEP já tem novo compromisso marcado em agosto, após o recesso escolar, para dar continuidade às negociações, que visam garantir os direitos dos trabalhadores e o avanço na concessão das reivindicações.
Para o Sindicato, é inaceitável qualquer condição que prejudica a qualidade de vida e de trabalho dos auxiliares de ensino. Dessa forma, repudiamos qualquer tentativa de retrocesso e conclamamos os trabalhadores para fortalecer a luta pela valorização dos profissionais de educação. Filie-se!