INCLUSÃO SOCIAL
FAT aplicou R$ 3 bi em geração de emprego e renda em 2009
O Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) investiu no ano passado R$ 3 bilhões em programas de geração de emprego e renda, direcionado no combate ao desemprego, inclusão social e melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores.
As linhas de crédito financiaram programas gerenciados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Os recursos são destinados a aplicação em linhas de crédito para viabilizar a concessão de financiamento a empreendedores nos setores urbano e rural – inclusive agricultores familiares – e suas cooperativas e associações de produção.
As linhas de financiamento também estão disponíveis para empreendedores populares de baixa renda, financiando o auto-emprego como alternativa de minimizar os efeitos do desemprego prolongado.
O FAT disponibiliza linhas de financiamento por meio de bancos oficiais federais, que são alternativas importantes para acesso ao financiamento, principalmente as micro e pequenas empresas, que são grandes geradores de emprego e renda.
Crescimento - Por meio dessas linhas, as empresas têm a possibilidade de financiar implantação, reforma e modernização de empreendimentos, aquisição de máquinas e equipamentos, bem como outros itens necessários à viabilização do negócio.

