RACISMO
Petição ‘Proteja o Brasil do Bolsonaro’ tem 77 mil adesões na web
Quase 77 mil pessoas já assinaram a petição on-line Proteja o Brasil do Bolsonaro. Espalhado via redes sociais, o documento condena as recentes declarações "racistas e homofóbicas" do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) no programa CQC, da TV Bandeirantes
reprodução
Após declarações preconceituosas no programa CQC (Band) o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), se meteu em uma situação não muito boa foram movidos contra ele dez processos populares, além de varias manifestações em muitos estados do Brasil, uma das manifestações é um abaixo assinado iniciado na Web.
O objetivo é mobilizar a sociedade para pedir a aprovação da lei anti-homofobia (PLC 122/2006).
A petição está disponível no site http://www.avaaz.org/po/homofobia_nao/ e será entregue a parlamentares durante manifestação em Brasília.
Segundo o texto, 250 pessoas foram assassinadas no Brasil em 2010 apenas por serem gays.
"Face ao crescimento dramático dos ataques e assassinatos de cidadãs e cidadãos LGBT brasileiros, precisamos de seu apoio imediato para aprovar a lei anti-homofobia (PLC 122/2006), assegurando a todos e todas as brasileiras e brasileiros a proteção igualitária perante a lei", prossegue o texto do documento, que cita a presidente Dilma Rousseff.
Para os autores da petição, as ideias do deputado, mais do que "uma questão de opinião", "são perigosas", ao arrepio da legislação.
"Enquanto já existem leis para proteger outras formas de discriminação, pessoas LGBT não têm nenhuma proteção legal. Vamos erguer nossas vozes mais alto que o Bolsonaro e mostrar que os brasileiros apoiam a lei anti-homofobia. Assine a petição agora."

