Saep DF
Publicado: 2-jul-2010 - às 20:12


AÇÃO SINDICAL

SAEP lança Cartilha do Cidadão Consciente

Publicação está disponível no site do Sindicato e será encaminhada para todos os filiados

O SAEP acaba de lançar a "Cartilha do Cidadão Consciente", que tem por objetivo orientar os trabalhadores na escolha dos candidatos em que irão votar nas eleições de 3 outubro.

A cartilha, elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), tem linguagem acessível e é mais uma contribuição à formação da consciência política e ao aperfeiçoamento da democracia.

Em outubro de 2010, os brasileiros vão eleger presidente da República e governadores, deputados federais e estaduais, além de senadores.

Precisamos valorizar o voto consciente, defender a ética na política e a transparência no exercício de funções públicas, pressupostos que dependem de uma boa escolha.

O voto consciente é uma importante arma para evitar os escândalos que criam desilusão e afastam os eleitores do exercício do direito de voto.

A cartilha está disponível no site do SAEP e será encaminhada para todos os filiados, para o endereço residencial.

Clique aqui para ter acesso à cartilha.