ELEIÇÕES 2010
PSC confirma abandono à campanha de José Serra (PSDB)
O presidente do Partido Social Cristão (PSC), Pastor Everaldo oficializou, nesta quarta-feira (30), apoio à campanha de Dilma na briga pela sucessão de Lula.
A medida contraria declarações dadas no início do último mês de maio quando Everaldo sinalizou que apoiaria a campanha de Serra.
Segundo ele, a decisão não foi tomada com base nos resultados das últimas pesquisas que coloca Dilma na frente de Serra.
"Não foi resultado das pesquisas porque elas são momentâneas. A maioria do partido achou por bem caminhar com a coligação PMDB-PT e com a Dilma", disse.
Ele também amenizou o fato de o candidato do partido ao Governo do Distrito Federal (GDF), Joaquim Roriz, ter firmado acordo para abrir palanque para Serra.
"Todos os partidos estão passando por isso. Vamos administrando. Cada dia com sua agonia, esquivou.
Com a união do PSC, a candidatura de Dilma, segundo Everaldo, deve ganhar cerca de 50 segundos no tempo de rádio e TV da propaganda eleitoral.

