ANIVERSÁRIO
Ceilândia comemora 40 anos com programação para população local
Os interessados podem curtir as ações até sábado, na Praça da Feira de Ceilândia e no Centro de Atividades SESC Ceilândia, a partir das 9h. O evento é gratuito
No próximo domingo (28), a cidade de Ceilândia comemora seu 40º aniversário. Para festejar, o Sesc-DF, em parceria com a TV Globo, elaborou uma programação com atividades recreativas, esportivas, culturais e de saúde voltadas para a população local.
Os interessados podem curtir as ações até sábado, na Praça da Feira de Ceilândia e no Centro de Atividades Sesc Ceilândia, a partir das 9h. O evento é gratuito.
No sábado, as comemorações seguem durante todo o dia. Em um palco montado no estacionamento em frente ao Ginásio do Sesc Ceilândia serão realizados shows com artistas da cidade.
De acordo com o gerente do Centro de Atividades da instituição da região, Edson Gil, o objetivo da comemoração é levar à comunidade saúde e lazer.
"Esse evento é como um presente para toda a população daqui e é uma forma de divulgar ainda mais os serviços prestados pelo órgão", afirma.
No domingo, a unidade do Centro de Atividades Sesc Ceilândia funcionará normalmente para os convidados e visitantes.
Serão realizadas atividades voltadas para o lazer, como jogos de mesa e tabuleiro, cama-elástica, torneio de dama e dominó, brinquedos infláveis, oficinas diversas, apresentação de dança e ainda a exposição A Volta ao Mundo em 80 Jogos.
Para a dona de casa Valéria Borba, 47 anos, não há presente melhor para a comunidade local do que esses eventos. "Nossa cidade fará 40 anos e uma data como essa não pode deixar de ser comemorada", declarou Valéria.
Para o estudante Bruno Pereira, 23 anos, as atividades não podiam ser melhores, já que sua filha completa seis anos na próxima sexta-feira. "Além de festejar o aniversário da cidade, ainda vou proporcionar um dia de festa para a minha filha", disse Bruno.
Saiba um pouco da história da cidade
A cidade surgiu a partir da Campanha de Erradicação de Invasões (CEI), ocorrida em 27 de março de 1971 pelo governo local, e hoje é subdividida em diversos bairros, como Ceilândia Centro, Sul e Norte, Guariroba, Setor P Sul, P Norte, Setor O, Expansão do Setor O, QNQ, QNR, setores de Indústria e de Materiais de Construção e parte do Incra (área rural da cidade).
O Setor Privê, outro bairro da localidade, está em fase de legalização, assim como alguns condomínios como o Pôr do Sol e o Sol Nascente.
Um dos maiores símbolos da cidade é a Caixa d´Água, que fica no centro. Também não se deve esquecer da Casa do Cantador, que promove anualmente o Encontro Nacional dos Cantadores Repentistas.

