Saep DF
Publicado: 17-abr-2009 - às 16:4


REDE PÚBLICA

SAE: auxiliares da rede oficial tem indicativo de greve

Fonte: CUT

Cerca de dois mil trabalhadores auxiliares de administração escolar do Distrito Federal participaram da assembléia realizada nessa quinta-feira (16). Para pressionar o atendimento das reivindicações apontadas pela categoria, foi aprovado um calendário de mobilizações que, dentre outros pontos, pauta a realização de assembléia geral com paralisação e indicativo de greve.

As principais reivindicações da categoria são a reestruturação da carreira, a gratificação de Indenização do Auxílio Transporte; criação da gratificação de assistência à educação; conclusão do processo de ampliação de carga horária; pagamento do exercício findo; ocupação de todos os cargos administrativos pelos servidores da carreira de assistência à educação e a implementação imediata do plano de saúde.

Comissão de Negociação do SAE
No último dia 15, a direção do SAE, sindicato que representa a categoria, encaminhou para a Secretaria de Gestão e Planejamento (Seplag) e a Secretaria de Educação (SEE), uma minuta do projeto de lei que reestrutura a carreira de assistência à educação para que o GDF avalie as questões jurídicas e técnicas.

A ampliação de carga horária foi outro ponto discutido durante o encontro, e a Secretaria de Educação se comprometeu a concluir este processo a partir de 1° de maio. Nesta primeira etapa o GDF ampliará a carga para cerca de 750 servidores da carreira de assistência à educação e assim sucessivamente a cada trimestre até que a situação esteja plenamente resolvida. Os critérios para este processo serão definidos ainda este mês, entre a SEE e o SAE.

No próximo dia 28 de abril, no anexo do Palácio do Buriti, o sindicato tem nova reunião marcada com a Seplag e a SEE. Na oportunidade será apresentado um Projeto de Lei para a categoria.

Calendário de Mobilização

Dia 24 de abril - 8 horas
Ato Público em frente a Unidade II da Secretaria de Educação

Dia 28 de abril
Reunião com a SEE e Seplag

Dia 7 de maio - 9 horas, no Buritinga
Assembléia Geral com paralisação e indicativo de Greve