DIA DO EVANGÉLICO
SAEP suspende atendimento no dia 30
Feriado do Dia do Evangélico é comemorado há 14 anos no Distrito Federal. Dispensa do trabalhador é facultativa
 
						
				A diretoria do SAEP comunica a todos os auxiliares de administração escolar, que na próxima segunda-feira (30), não haverá expediente no Sindicato, devido ao feriado do Dia do Evangélico.
As atividades do Sindicato retornam ao seu funcionamento normal na terça-feira (1º) de dezembro, de 8h as 18h, com plantão jurídico, neste dia, de 9h as 12h.
Em muitas instituições de ensino também não haverá aula, nem expediente, em razão à data comemorada.
No entanto, apesar de o Governo do Distrito Federal declarar feriado local, a dispensa do trabalhador nesse dia é facultativa.
O comércio, por exemplo, funciona normalmente, bem como o atendimento emergencial em delegacias, hospitais, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, CEB e Caesb.
Garantido por lei
Comemorado há 14 anos no Distrito Federal, o Dia do Evangélico, 30 de novembro, foi instituído pela Lei Distrital 893, de 27 de julho de 1995, a partir de um projeto do então deputado distrital Carlos Xavier.
E, ainda, aprovado pela Câmara dos Deputados, no dia 26 de agosto de 2009, o PL 3.541/08, do deputado Cleber Verde (PRB-MA), que institui o Dia Nacional do Evangélico.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os evangélicos do DF são hoje mais de 18% da população.

